O último episódio de “Game of Thrones” não trouxe exatamente novidades: foi mais uma confirmação de suspeitas. Oberyn defendendo Tyrion no duelo? Check. Littletinger matando a sua esposa e avançando sobre Sansa? Check. Mas esse desenrolar todo atiçou uma dúvida em nossa mente: quais são os casais mais aptos a governar Westeros? Após um debate intenso na redação, chegamos à nossa lista final. Eis-los:
5# Gendry Baratheon e Arya Stark
O bastardo do rei Robert Baratheon não apareceu, ainda, na quarta temporada da série. Mas quem sabe os roteiristas não estão preparando um retorno triunfal para ele? Afinal, o honesto e forte Gendry é um dos herdeiros mais legítimos de Westeros. Daria um ótimo rei, não?
Ainda mais se tiver, ao seu lado, a corajosa caçula da família Stark. Já rolou um flerte adolescente entre os dois. Quando eles se reencontrarem, crescidos, certamente algo além disso vai acontecer. E destruir os Lannisters é uma coisa que ambos fariam com prazer.
4# Tommen Lannister e Margaery Tyrell
O pequeno Tommen Lannister (chamá-lo de “Baratheon” é um ultraje) já é o rei de Westeros e, em breve, Margaery Tyrell vai sentar-se ao seu lado no trono. Agora, sejamos honestos: por enquanto Tommen é um testa-de-ferro de seu avô Tywin e Margaery não consegue sair das sombras de Cersei Lannister.
Mas o jovem rei tem um bom coração e parece inteligente, assim como sua futura esposa, que faz de tudo para agradar ao povo. Para frente, então, é possível que eles despontem como bons líderes. Desde que não sejam dizimados pelos seus inimigos antes, é claro.
3# Littlefinger e Sansa Stark
A cada episódio que passa, Littlefinger fica mais próximo do trono. Ele já é dono de Harrenhal; acabou de matar sua esposa e tornar-se Lorde do Vale; e provavelmente vai dar um jeito de casar-se com Sansa Stark, para também virar governador do norte.
Pode-se dizer que Littlefinger – ou Petyr Baelish, seu nome verdadeiro – é o homem mais esporte de Westeros hoje. E, ao que tudo indica, tem um plano detalhado para conquistar o Iron Throne. A inteligência dele, somada à simpatia e beleza de Sansa, renderia uma bela fórmula para governar o reino.
2# Jon Snow e Daenerys Targaryen
Quando Daenerys Targaryen chegar a Porto Real com seus três dragões, além de um imenso exército de homens capados, só Deus sabe o que poderá segurá-la. Mas depois de retomar o trono de Westeros, ela não poderia governar sozinha, certo? E quem teria a seu lado?
Uma boa possibilidade é Jon Snow: um casal destemido, justo e respeitado por todos. Se ele liderar a Patrulha da Noite numa vitória contra os selvagens, crescerá aos olhos de Westeros. E Daenerys, como uma garota moderna, certamente não se importaria em revogar a lei que impede os patrulheiros de se casarem.
1# Tywin Lannister e Olenna Tyrell
Sim, o casal mais apto para governar Westeros está na terceira idade: astutos, decididos e arrojados. E, sejamos honestos, eles já administram o reino dos bastidores. Por que não se casar, então, logo de uma vez? Os dois estão viúvos, afinal.
Ok, ok. Obviamente isso não vai acontecer, tampouco eles assumirem o trono. No final das contas que vai ficar com a coroa são os netos deles – que também atendem pelo nome “marionete”. Mas que Tywin Lannister e Olenna Tyrell dariam um grande casal real, certamente dariam.
* * *
QUEM FICOU DE FORA?
Há algumas pessoas em Westeros, por outro lado, que seriam um desastre caso chegassem ao Iron Throne. São elas:
Stannis Baratheon: Ele está rico e com uma feiticeira poderosa ao seu lado. Ou seja? Tem chances reais de chegar ao trono. Mas com sua mente manipulável e tanto ódio no coração, ele seria um péssimo rei para Westeros.
Loras Tyrell: Ele não é lá um sujeito muito proativo. Se for chegar ao trono, então, só casando com uma rainha – e não a regente, como Cersei. De repente Daenerys, no futuro? Até poderia ser. Mas ela já deixou claro que é bem danadinha na cama. E como Loras não gosta da fruta que ela tem para oferecer, isso seria um grande problema. Como eles fariam um herdeiro, afinal?
Cersei, Jaime e Tyrion Lannister: Caso qualquer casa nova suba ao trono, os odiados Lannisters serão varridos de Porto Real. E como na linha sucessória da família eles estão no fim, só um milagre para ver algum deles no Iron Throne. O que é uma ótima notícia. Cersei é um monstro e Jaime, apesar de ter criado caráter, está completamente queimado no reino. Já Tyrion, com sua inteligência e caráter, este sim daria um bom rei. Mas pelo menos 10 pessoas precisam morrer para ele chegar lá.
Oberyn Martell: Se Daenerys Targaryen chegar ao trono, o príncipe da família Martell renderia um ótimo marido para ela. Mas Oberyn não parece interessado em políticas. O seu negócio, ao que tudo indica, é farrear nos bordéis e vingar-se dos inimigos. Isso não combina muito com as obrigações reais — ou será que combina, pensando bem?
Theon e Asha Greyjoy: O príncipe das Ilhas de Ferro encontra-se impossibilitado de produzir um herdeiro. E sua irmã até poderia dar uma boa rainha, com sua coragem e habilidades bélicas. Acontece que ela não está no radar de Porto Real. Mas quem sabe isso não mudará mais para frente, caso ela dê uma passada no salão de cabeleireiro e compre algumas roupas novas?
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais