Hoje estamos aqui para falar de alguém muito querido no meio artístico, Chadwick Boseman. Ele deu vida ao personagem Pantera Negra, e deixou um legado para o mundo: Wakanda Forever! O ator de 43 anos, lutava contra um câncer no cólon, desde 2016. No ano passado, não resistiu às complicações da doença, e faleceu.
Chadwick Boseman começou cedo nas artes cênicas. No primeiro ano do colegial, escreveu e encenou uma peça na escola, logo após seu colega ter sido morto à bala. Além disso, se formou em T. L. Hanna High School, em 1995. Logo depois, ele ingressou na graduação em Artes Plásticas, na qual se formou em 2000.
Seu primeiro papel na TV foi em 2003, em um episódio de Third Watch. Depois disso, participou de outras séries, como Law & Order, CSI: NY e ER. Já no cinema, seu primeiro longa-metragem foi No Limite: A História de Ernie Davis (2008). Porém, o ator só ganhou notoriedade em 2013, quando recebeu o papel de protagonista no filme 42 – A História de Uma Lenda.
Já em 2016, apareceu como Pantera Negra em Capitão América: Guerra Civil e conquistou o público, vivendo o fictício personagem da Marvel Studios. Dois anos depois, Chadwick Boseman chegaria no auge de sua carreira, no filme Pantera Negra.
Antes de falecer, o ator deixou gravado seu último filme, A Voz Suprema do Blues, que está disponível na Netflix. Sua atuação nesta produção lhe rendeu uma indicação de Melhor Ator no Oscar 2021. Aproveitando este momento, listamos os 5 melhores filmes da carreira de Chadwick Boseman. Confira:
Biografia do icônico cantor, dançarino e compositor. O filme retrata a vida de James Brown, desde sua infância pobre na Carolina do Sul, os abusos que sofreu e a prisão que enfrentou, até tornar-se o “pai do soul” e um dos músicos mais influentes da história.
Antes de se tornar o primeiro juiz afro-descendente da Corte Suprema Americana, Thurgood Marshall precisa lutar em um caso que pode definir sua carreira: defender Josepho Spell, um homem negro que está sendo acusado de atacar uma socialite branca em seu quarto, mas que jura não ser o culpado do crime.
Jackie Robinson é um jogador de baseball que disputa a liga nacional dos negros até ser recrutado por Branch Rickey, o executivo de um time que disputa a maior competição do esporte nos Estados Unidos. Rickey quer que Robinson seja o primeiro negro a disputar a Major League na era moderna, o que faz com que ambos tenham que enfrentar o racismo existente não apenas da torcida e da diretoria, mas também dentro dos campos.
Na Chicago de 1927, o clima fica tenso quando a pioneira “Mãe do Blues” se reúne com sua banda em um estúdio de gravação.
T’Challa é príncipe do reino de Wakanda, que perde seu pai. Ao mesmo tempo que precisa ser herói, ele deve dar um passo adiante para conduzir seu povo ao futuro, enfrentando um adversário do passado.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais