Os 9 melhores remakes que já estão confirmados para estrear nas telonas

Compartilhe

Hollywood gosta de remakes e reboots. Sempre há vários sendo especulados e, às vezes, nem é necessário haver um intervalo muito grande entre um longa-metragem e sua refilmagem. E algumas vezes eles se saem até melhor que as obras originais.

Mas remakes não são uma fonte simples de dinheiro garantido. Muitos e muitos são planejados durante anos para serem descartados depois, às vezes voltando aos planos dos grandes estúdios décadas mais tarde.

Recentemente, o projeto de levar o clássico da comédia de terror Gremlins (1984) de volta aos cinemas foi interrompido por hora. Pelo menos, até que Steven Spielberg e Chris Columbus – respectivamente produtor executivo e roteirista do original – tenham tempo para tal.

E a lista de projetos que foram para um limbo semelhante nos últimos anos é enorme.

Atualmente, há vários outros filmes para serem refeitos nas cabeças dos produtores. Para ficar em alguns exemplos, Fuga de Nova York (Escape From New York, 1981), Cemitério Maldito (Pet Sematary, 1989), O Corvo (The Crow, 1994) e até Power Rangers: O Filme (Mighty Morphin Power Rangers: The Movie, 1995) têm planos para voltarem, mas ainda é tudo muito incerto.

E esses são alguns dos mais prováveis, porque ainda há muitos outros em que apostar se vão realmente acontecer ou não seria um tiro no escuro.

Portanto, listamos os 9 remakes/reboots garantidos que você não pode perder e que vão surgir nos próximos dois anos.

Mad Max: Estrada da Fúria (Mad Max: Fury Road)

O primeiro filme, de 1979, foi uma produção australiana com orçamento de menos de 400 mil dólares, que revelou para o mundo o ator Mel Gibson e o roteirista e diretor George Miller.

O longa sobre um policial em busca de vingança, passado num futuro pós-apocalíptico, tornou-se um imediato sucesso australiano e depois internacional, arrecadando quase 100 milhões de dólares pelo mundo. Durante 20 anos, deteve oficialmente o recorde mundial de filme mais lucrativo (comparando o custo com a arrecadação), sendo finalmente superado por A Bruxa de Blair (The Blair Witch Project, 1999).

Foi tornando-se cada vez mais um fenômeno cult e teve duas continuações, ainda com Miller e Gibson – Mad Max 2 (1981) e Mad Max: Além da Cúpula do Trovão (Mad Max Beyond Thunderdome, 1985).

Agora, ainda sob o comando de George Miller, mas com Tom Hardy como protagonista, Charlize Theron acompanhando e um orçamento de mais de 100 milhões de dólares, este reboot traz um novo Max Rockatansky que, num mundo desértico e onde todos lutam por suas necessidades, deve resgatar um grupo de garotas envolvidas numa guerra mortal.

  • Previsão de lançamento nos Estados Unidos: 15 de maio de 2015.

Poltergeist: O Fenômeno (Poltergeist)

O terror sobrenatural de 1982, escrito e produzido por Steven Spielberg, foi indicado a 3 Oscars, elogiado pela crítica, uma das maiores bilheterias do ano e virou um dos maiores clássicos do gênero. Ganhou duas continuações na mesma década, que fizeram menos sucesso de público e quase nenhum sucesso de crítica.

Trinta e três anos depois, Sam Rockwell protagoniza a nova versão da história sobre uma família cuja casa é invadida por espíritos raivosos que raptam a filha. Sam Raimi, famoso por dirigir filmes de terror antes de ir para a primeira trilogia do Homem-Aranha, assina a produção do novo longa.

  • Previsão de lançamento nos Estados Unidos: 24 de julho de 2015.

Quarteto Fantástico (Fantastic Four)

O longa de 2005 e sua continuação de 2007 foram filmes divertidos, mas também bastante criticados. Agora tentam recomeçar a franquia com um tom mais sério.

Assim como os X-Men, esses personagens da Marvel continuam pertencendo à Fox nos cinemas (recentemente, a Sony liberou o Homem-Aranha para o Universo Cinematográfico Marvel).

Ioan Gruffudd, Jessica Alba, Chris Evans, Michael Chiklis e Julian McMahon dão lugar a Miles Teller, Kate Mara, Michael B. Jordan, Jamie Bell e Toby Kebbell. O diretor é Josh Trank, o mesmo de Poder Sem Limites (Chronicle, 2012). E a produção é de Matthew Vaughn, que já dirigiu sucessos do gênero, como Kick-Ass (2010) e X-Men: Primeira Classe (X-Men: First Class, 2011).

  • Previsão de lançamento nos Estados Unidos: 7 de agosto de 2015.

Hitman: Agent 47

O personagem criado para a série de jogos de vídeo game Hitman já ganhou seu filme de ação em 2007 e agora ganha seu remake. Paul Walker, astro da série Velozes e Furiosos estava escalado para o papel principal, mas devido a sua morte Rupert Friend vive o Agente 47. Zachary Quinto também está no elenco.

O protagonista é um assassino de elite alterado geneticamente para ser uma máquina perfeita de matar, com força, velocidade, resistência e inteligência fora do comum. Ele se junta à filha do inventor do programa que levou à sua criação para desvendar os mistérios de seu passado.

  • Previsão de lançamento nos Estados Unidos: 28 de agosto de 2015.

Victor Frankenstein

Falando sobre um cientista que constrói um monstro em seu laboratório, o clássico de Mary Shelley, Frankenstein: ou o Moderno Prometeu (Frankenstein: or the Modern Prometheus), de 1818, já ganhou tantas e tão diferentes adaptações e versões cinematográficas que o termo remake talvez não seja o melhor para o caso.

De qualquer jeito, essa nova versão conta a história pela perspectiva do assistente Igor (Daniel Radcliffe), mostrando as sombrias origens do jovem perturbado e sua amizade redentora com um estudante de medicina, até se tornar testemunha de como Viktor Von Frankenstein (James McAvoy) tornou-se o homem e a lenda que conhecemos hoje.

Paul McGuigan, que comanda o longa, já dirigiu, entre outras produções, o filme Heróis (Push, 2009) e episódios da série Sherlock.

  • Previsão de lançamento nos Estados Unidos: 2 de outubro de 2015

Caçadores de Emoção (Point Break)

Muito antes de ser a ganhadora do Oscar por Guerra ao Terror (The Hurt Locker, 2008), Kathryn Bigelow dirigiu Keanu Reeves e Patrick Swayze em um filme de crime, ação e aventura.

Lançado em 1991, o longa fez uma boa bilheteria e foi relativamente bem recebido pela crítica, tornando-se cada vez mais cultuado pelos fãs. No filme, um agente do FBI se disfarça para entrar no mundo do surf e pegar os possíveis integrantes de uma gangue de ladrões de banco.

O elenco da refilmagem não é tão estrelado, contendo Edgar Ramirez, Luke Bracey, Teresa Palmer e Ray Winstone. E mais famoso que o diretor Eriscson Core é o roteirista Kurt Wimmer, responsável por Thomas Crown (The Thomas Crown Affair, 1999), Equilibrium (2002), O Novato (The Recruit, 2003), Salt (2010) e a refilmagem de O Vingador do Futuro (Total Recall, 2012).

  • Previsão de lançamento nos Estados Unidos: 25 de dezembro de 2015.

Ben-Hur

O clássico de 1959, dirigido por William Wyler e protagonizado por Charlton Heston, foi o primeiro filme a ganhar 11 Oscars – feito que seria depois repetido por Titanic (1997) e Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (The Lord of the Rings: The Return of the King, 2003) – e chegou a ser a segunda maior bilheteria da história do cinema.

A refilmagem será estrelada por Jack Huston – neto de John Huston -, além de Morgan Freeman, Toby Kebbell e Rodrigo Santoro. Timur Bekmambetov, que recentemente dirigiu Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros (Abraham Lincoln: Vampire Hunter, 2012), comanda o remake.

Ben-Hur é a história de um nobre judeu que é traído por um amigo, escravizado por anos, e depois busca vingança.

  • Previsão de lançamento nos Estados Unidos: 26 de fevereiro de 2016.

Batman v Superman: Dawn of Justice

Depois da franquia iniciada por Tim Burton – com Batman (1989) e Batman: O Retorno (Batman Returns, 1992) – e sepultada por Joel Schumacher – com Batman Eternamente (Batman Forever, 1995) e Batman & Robin (1997) -, o herói conseguiu voltar ao gosto popular,através da trilogia comandada por Christopher Nolan – Batman Begins (2005), Batman: O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight, 2008) e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Night Rises, 2012).

Agora, ainda com a ajuda de Nolan, o homem-morcego voltará em Batman v Superman: Dawn of Justice, que é um reinício para Bruce Wayne, embora não o seja para Clark Kent. O Super-Homem ainda é o mesmo Henry Cavill de O Homem de Aço (Man of Steel, 2013), dirigido por Zack Snyder, que também comandará agora este início do Universo Cinematográfico DC.

Depois de Michael Keaton, Val Kilmer, George Clooney e Christian Bale, Ben Affleck assume a roupa preta do super-herói. Além dos personagens-título, o filme ainda contará com Aquaman (Jason Momoa), Mulher-Maravilha (Gal Gadot) e Cyborg (Ray Fisher).

  • Previsão de lançamento nos Estados Unidos: 25 de março de 2016.

O Livro da Selva (The Jungle Book)

Quase 50 anos após a animação, a Disney volta à história de Mogli, agora com uma mistura de live-action com CGI (efeitos especiais gerados por computador).

Contando com as vozes de Idris Elba (Shere Khan), Scarlett Johansson (Kaa), Lupita Nyong’o (Raksha), Ben Kingsley (Bagheera), Christopher Walken (Rei Louie), Giancarlo Esposito (Akela) e Bill Murray (Baloo), o filme tem a direção de Jon Favreau, que comandou os dois primeiros Homem de Ferro. A música “Somente o Necessário” estará de volta.

Originalmente previsto para ser lançado ainda em 2015, sua estreia foi adiada. Além disso, também está programado para 2017 mais uma versão da história, produzida pela Warner e atualmente chamada Jungle Book: Origins, a ser dirigida por Andy Serkis e com Benedict Cumberbatch, Christian Bale e Cate Blanchett.

  • Previsão de lançamento nos Estados Unidos: 15 de abril de 2016.
CD Vallada

Formado em cinema pela FAAP, o paulistano CD Vallada foi colunista do Portal Higi e hoje traz suas análises da indústria cinematográfica ao El Hombre.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais