Um eterno sonho para os amantes do poker é que Cartas na Mesa, de 1998, considerado o melhor filme do gênero que Hollywood já produziu, ganhe uma sequência algum dia. Só que, apesar de vários rumores sempre saírem na mídia sobre isso, até hoje ainda nada de concreto aconteceu.
Mas Cartas na Mesa não é o único filme de poker cultuado. Há outras jóias como The Cinccinati Kid (em que Steve McQueen interpreta um jogador obcecado pela fama) e Maverick (com Mel Gibson num papel memorável).
Se você gosta de jogar poker, seja na internet ou num home game com os amigos, eis uma lista de 9 longas imperdíveis, repletos de suspense, cowboys durões, anti-heróis cativantes e muita ficha no pano.
Shade se passa em Los Angeles, onde um grupo de vigaristas ganha a vida trapaceando no poker. Eles decidem, então, aplicar um golpe em Dean Stevens (Sylvester Stallone), um jogador e trambiqueiro famoso.
O filme é baseado na história real de Stu Ungar, considerado o melhor jogador de torneios de poker de todos os tempos. Apesar de talentosíssimo, Ungar tinha um fraco pelas drogas, que acabariam o matando em 1998, aos 45 anos.
Na estreia de Daniel Craig como James Bond, o agente enfrenta o vilão Le Chiffre numa mesa high stakes, cujo cacife inicial é de 10 milhões de dólares. Seu objetivo é limpar o bandido para neutralizá-lo financeiramente. Cassino Royale é inspirado no primeiro romance de James Bond escrito por Ian Flemming, publicado em 1953. No livro, a batalha tem lugar na mesa de bacará.
Neste filme de faroeste, um jogador é pego trapaceando no poker e, então, os parceiros decidem o enforcar. Um dos jogadores, Van Morgan (Dean Martin), tenta impedir a execução, mas não consegue. Algum tempo depois, os participantes do jogo — e do linchamento — começam a ser assassinados um por vez. Resta a Van descobrir a identidade do misterioso vingador para salvar a sua própria pele.
O jovem jogador Huck Cheever (Eric Bana) precisa levantar 10 mil dólares para se inscrever na World Series of Poker (WSOP), o campeonato mundial da categoria. Mas seus problemas pessoais — especialmente o relacionamento conturbado com o pai, LC Cheever (Robert Duvall), bicampeão da WSOP — atrapalham a sua performance na mesa.
Settlers Meredith, interpretado por Henry Fonda, se envolve num jogo caríssimo de pôquer. Durante o maior pote da sessão, ele passa mal — e pede à sua mulher, Mary, para continuar na jogada por ele. Acontece que Mary não sabe jogar poker e não tem dinheiro suficiente para cobrir o repique de um jogador. O final desta comédia, passada no faroeste, é surpreendente.
Em Maverick, Mel Gibson interpreta o jogador Bret Maverick, que deseja ganhar o maior torneio de pôquer do Velho Oeste. O problema é que a inscrição custa 25 mil dólares e ele tem apenas 22 mil. Na sua busca pelos 3 mil restantes, Maverick se depara com uma série de problemas, de índios mercenários a caubóis briguentos.
Steve McQueen neste filme é Eric “The Cincinatti Kid” Stoner, que vai para a Nova Orleans dos anos 30 para provar a todos — e a si mesmo — que é o melhor jogador de poker do pedaço. Para isso, porém, ele terá que derrotar o invicto Lancey Howard (Edward G. Robinson) numa mesa de 5 card stud.
Na trama, o jovem Mike McDermott (Matt Damon) perde toda a sua poupança para o gângester Teddy KGB (John Malkovich) e decide largar o pôquer. Mas quando o seu amigo e parceiro de jogatina Lester Murphy (Edward Norton) sai da cadeia, Mike decide voltar ao pano com ele. Com esse fortíssimo elenco, que inclui uma participação do bicampeão da WSOP Johnnie Chan, Cartas na Mesa recria o pôquer underground de Nova York com maestria.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais