Na madrugada do dia 6 aconteceu em Las Vegas o The Game Awards (TGA), conhecido por todos como o “Oscar dos videogames”.
O evento acontece desde 2003 e sempre teve como organizador o canal de TV americano Spike. Naquela época a premiação tinha outro nome: Videogame Awards (VGA). E assim foi até 2013, quando passou a se chamar VGX.
E então esse ano a Spike anunciou que não iria mais organizar o VGA (ou VGX, como quiserem). Aproveitando a oportunidade, Geoff Keighley, um jornalista americano especializado em games e que acompanhou toda a jornada do VGA, decidiu assumir a bronca e tomou conta do evento.
Assim, o The Game Awards surgiu como uma continuação do VGA/VGX, com a mesma credibilidade e prestígio.
Agora dá uma olhada nos vencedores das principais categorias do TGA desse ano e prepare para golpear o bolso.
Esse action RPG é o terceiro jogo da franquia Dragon Age, da desenvolvedora Bioware. Depois do fracasso do segundo título, havia dúvidas de como o “Inquisition” se sairia. E o resultado foi impressionante.
O jogo conta a história do mundo de Thedas, que vive uma grande guerra estabelecida pelos diversos grupos que lá se digladeiam. E para tornar o cenário ainda mais tenebroso, um portal é aberto e permite a entrada de demônios no meio dessa confusão.
“Inquisition” ganhou na categoria de Melhor RPG também.
Esse jogo de plataforma foi desenvolvido para Windows, Nintendo Wii U e 3DS. Ele tem um audiovisual totalmente retro, lembrando os games da geração 8bits.
O “Shovel Knight” é daqueles games viciantes em que você não precisa mais do que alguns poucos botões e muita atenção e paciência. E é mais viciante ainda por conta de seu alto grau de dificuldade.
Desenvolvido pela Blizzard, esse é um jogo de cartas online. É o primeiro game da desenvolvedora criado para plataformas portáteis.
Inspirado no jogo de cartas colecionáveis “Magic: The Gathering”, o “Hearthstone” também tem o apelo de possuir personagens que já contêm histórias conhecidas por trás de seus nomes, uma vez que eles são os heróis de “World of Warcraft”.
Essa franquia dispensa qualquer comentário. Qualquer jogo do GTA faz sucesso com público e crítica. E com o “V” não foi diferente.
Mas os caras da Rockstar acharam que dariam para melhorá-lo ainda mais. E estavam certo. A versão remasterizada do “GTA V” trouxe modificações no visual, no estilo de jogo (foi introduzido o modo em primeira pessoa), no modo online, nas músicas das rádios, nas missões, nos veículos e fez muito sucesso.
Tanto que, para conquistar o prêmio, superou jogos como “The Last of Us” e “Halo: The Master Chief Collection”.
Esse é o quarto jogo da franquia de sucesso da Ubisoft. É um game FPS (tiro em primeira pessoa) com alguns elementos de RPG em mundo aberto.
A história se passa na nação fictícia de Kyrat (inspirada no Himalaia), um lugar selvagem que é comandando por um rei tirano, no meio de uma guerra civil.
A história desse RPG se passa entre os acontecimentos de O Hobbit e de O Senhor dos Anéis.
Você controla um personagem chamado Talion, que tem o objetivo de se vingar das tropas de Sauron, que matou a ele e sua família. Portanto, Talion retorna das cinzas em busca de vingança e você tem que fazer isso acontecer.
Desde o lançamento de sua primeira versão, em 1999 para Nintendo 64, o “Super Smash Bros” se tornou um grande sucesso.
E a última versão, a desenvolvida para Wii U, ganhou o prêmio de Melhor Jogo de Luta. Vários personagens foram acrescentados nessa nova versão, como Mega Man, Greninja, Rosalina, Browser Jr. e até o Pac-Man.
Outro jogo histórico que data de 1992 e não cansa de consumir prêmios e mais prêmios.
A última versão do Mario Kart, essa mesma que estamos falando, foi desenvolvida também para Wii U. Esse jogo traz pistas já consagradas nas versões anteriores, mas totalmente remasterizadas, e circuitos novos.
Uma grande novidade foi a introdução do recurso Mario Kart TV, que permite os jogadores a assistirem replays de diversos ângulos das corridas, além de salvar partidas e subi-las no YouTube.
Esse jogo também ganhou o prêmio na categoria Melhor Jogo Para Família.
Nesse jogo você é um soldado que vive num futuro distante em 700 anos, quando a humanidade explora e coloniza planetas no Sistema Solar.
Tudo é muito pacífico até que acontece o “Colapso”, que extermina praticamente toda a humanidade. Você, junto dos seus amigos, tem de lutar para salvar a humanidade.
Esse é o enredo de Destiny, que, segundo o TGA, oferece a melhor experiência online entre todos os jogos eletrônicos.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais