Senhores, a dica de hoje é a nova série brasileira, Os Ausentes. Além de bem realizada, explora um problema social pouco falado no país: o desaparecimento de pessoas. É entretenimento com informação! Ou seja, um prato cheio para aqueles que buscam uma boa série para maratonar.
A história é a seguinte: após o desaparecimento de sua filha Sofia, o ex-delegado Raul Fagnani abre a agência “Ausentes”. Ela se torna famosa no submundo de São Paulo, por receber todo tipo de clientes. Sobretudo, aqueles que não podem ou não querem recorrer à polícia. Ele ainda tem esperança de descobrir o que aconteceu com sua filha. Com a chegada de Maria Julia na agência, o dia a dia de trabalho muda. Ela fugiu de Buenos Aires, após seu pai sumir misteriosamente, e está disposta a reencontrá-lo. Enquanto buscam por seus familiares, a dupla de investigadores se embrenha na procura por pistas para solucionar os casos que chegam à agência.
Aproveitando o hype de lançamento, respondemos as 5 perguntas mais buscadas no Google sobre Os Ausentes. Confira a seguir:
Os Ausentes é uma produção brasileira original da HBO Max. Inclusive, é a primeira série da plataforma feita aqui no país. Portanto, só é possível conferir a obra através do streaming.
Todos os 10 episódios de Os Ausentes já estão disponíveis na HBO Max. Cada um conta com média de 45 minutos de duração. Vale lembrar que a série apresenta um formato diferente. Permite que o espectador tenha a liberdade de assistir a qualquer episódio sem depender de uma narrativa contínua. Durante toda a temporada, casos são apresentados, problemas encontrados e resolvidos, mesclando com a narrativa dos personagens principais.
A produção que mescla drama com toques investigativos estreou no dia 22 de julho. Por isso, apresenta poucos reviews nos sites de entretenimento. No IMDb, a série tem 18 avaliações, chegando em uma nota média de 5,5.
Apesar de ser uma ficção, a série relata o desaparecimento de pessoas no país. É um problema real que acontece diariamente, muito mais do que podemos imaginar. O criador de Os Ausentes, Thiago Luciano, traz dados alarmantes sobre esse triste fato. “Quando começamos a ter gente pesquisando e entendendo os números, foi assustador. Você pensar que só em São Paulo duas pessoas desaparecem a cada hora é uma coisa que não entra na cabeça, é difícil de entender”, desabafou o roteirista que, de casa, chorava ao escrever os episódios da série.
Ainda é muito cedo para afirmar se Os Ausentes ganhará uma segunda parte. Casos reais para serem explorados é o que não faltam para a série (infelizmente). Até o momento, não há nenhuma informação se haverá continuação da produção.
Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:
➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais