Na semana passada, estreou nos cinemas os Os Croods 2 – Uma Nova Era, continuação da animação de sucesso lançada em 2013. Com uma premissa aparentemente simples, o longa original cativou o público e a crítica, resultando nesta divertida segunda parte.
A convite da Universal Pictures, fomos conferir em primeirão mão Os Croods 2 – Uma Nova Era. Vale lembrar que a pandemia está sendo superada a cada dia, portanto, a sessão foi realizada com todos os protocolos de segurança. Tais medidas se estendem para todos os cinemas brasileiros, para que você possa se divertir com segurança.
Não é de hoje que a DreamWorks Animation mostra toda sua veia cômica em suas produções. Já conferimos situações engraçadíssimas em Shrek, Kung Fu Panda e Madagascar. Agora, em Os Croods 2 – Uma Nova Era, não é diferente. O roteiro cria momentos divertidos para as crianças e piadas extremamente engraçada para os adultos, sem esquecer de apresentar lições de vida para ambos os públicos.
Em busca de um habitat mais seguro, os Croods descobrem um paraíso que atende todas as suas necessidades. Entretanto, outras pessoas já moram neste lugar: os Bemelhores (com ênfase no “bem”), uma família que se considera melhor e mais evoluída. À medida que as tensões entre os novos vizinhos começam a aumentar, uma nova ameaça impulsiona os dois clãs em uma aventura épica que os força abraçar suas diferenças, extrair forças um do outro e construir um futuro juntos.
Na verdade, a ideia de que animações são destinadas para as crianças já mudou há muito tempo. Na maioria das vezes, o contéudo que elas apresentam são mais educativos – e divertidos – do que certos filmes “adultos”. Em Os Croods 2 – Uma Nova Era, a fórmula de apresentar uma boa história com muitas cores, dá certo! O filme usa e abusa de todas as paletas possíveis para chamar atenção dos mais pequenos, enquanto mostra para os mais crescidos, que estar junto, não é necessariamente estar colado uns aos outros.
Falando nisso, é incrível ver uma animação tratar sobre esse assunto. De forma leve e divertida, desconstrói a imagem de que uma família unida precisa estar 100% do tempo junta. Cada ser tem sua vida, que anseia por descobertas, mesmo que isso possa ter algum risco. Afinal, quem nunca passou por alguma situação complicada na vida, não é mesmo? E mostrar isso para todos os públicos, de forma tão simples e leve, é algo que Os Croods 2 – Uma Nova Era consegue com maestria.
Um dos grandes atrativos do filme, assim como seu anterior, é seu lado cômico. A animação consegue criar situações extremamente engraçadas e divertidas, capaz de fazer qualquer homem das cavernas chorar de rir. Em determinada cena, por exemplo, vemos a família Croods sendo verdadeiros “animais” comendo tudo que está em sua frente, enquanto o bichano deles, bebe água educadamente. E acredite, este não é o único momento engraçado do longa.
Aproveitando que a trama se passa na pré história, a animação consegue brincar em diversos momentos com coisas que usamos hoje em dia, mas que naquela época, não existiam. Exemplos como o despertador, a descarga e até a TV não escapam de se tornarem alvo de piada. E ver a primeira família do mundo descobrindo – e criando – tais utilidades, é um ponto forte do filme. Pois tudo que é mostrado, apresenta um verdadeiro desempenho por parte dos roteiristas em criar um mundo pré histórico, mas cheio de referências com a atualidade, sem parecer forçado.
Com personagens extremamente carismáticos, cenários criativos, situações hilárias e uma boa história, Os Croods 2 – Uma Nova Era consegue divertir e entreter todos os públicos. E além disso, vem para quebrar estereótipos que nós mesmos criamos no decorrer dos milhares de anos, mostrando que a vida pode ser difícil, mas que pra tudo, existem soluções.
Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:
➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais