InícioAtitudeRelacionamentoOs homens valorizam mais a inteligência do que os peitos?

Os homens valorizam mais a inteligência do que os peitos?

O professor britânico evolucionista, David Bainbridge, acaba de lançar uma pesquisa que diz que os homens valorizam mais a inteligência das mulheres do que o tamanho dos seios quando se trata de encontrar uma parceira.

A teoria do inglês diz que os homens se atraem por mulheres com cérebro porque isso sugere que elas serão mães responsáveis.

Soltei o resultado da pesquisa durante um almoço e todo mundo caiu na gargalhada, tanto homens quanto mulheres.

Ninguém achou que essa conclusão faz sentido e um dos argumentos foi de que nenhum homem sai de casa para a balada tentando achar uma mulher inteligente. Na vida real, sabemos que o que eles procuram mesmo são os atributos físicos, aquela que é mais bonita ou gostosa aos olhos dele.

O que faz todo sentido, porque é a atração física que inicia qualquer contato e não a inteligência. Se ele se deparar com alguém com os seios como o de Kate Upton, o cérebro para de funcionar na mesma hora.

Se ela tem algo na cabeça ou não só vai ter importância depois.

Tem um outro detalhe, alguns homens acham assustador ficar com mulher inteligente.

Em um episódio de Friends, Joey – o mais desprovido de inteligência entre os seis amigos – pergunta à Rachel: “Sua amiga é inteligente? Ela lê?”

Ao ouvir a resposta afirmativa, ele reclama: “Mulher que lê dá muito trabalho, não quero sair com ela”.

mulher-arte-3-el-hombre
Para Joey, mulher que lê é roubada

Conheço homens muito inteligentes com verdadeiras “portas” e o motivo é o mesmo. Ele não quer chegar cansado do trabalho e do trânsito e ter que discutir assuntos profundos. Estes são os que preferem aquelas mais fraquinhas das ideias, que não os desafiem muito.

Sabe por quê? Porque mulher inteligente dá trabalho mesmo. Ela questiona. Não acredita em qualquer desculpa esfarrapada. Não finge que não vê o que está bem diante de seus olhos. E quer conversar sobre alguns assuntos mais profundamente.

Eu até entendo que poucos querem se sentir acuados e inseguros em pensar que ela é mais inteligente. Afinal, o mundo ainda é machista e ele tem que ganhar mais e ser o mais inteligente entre o casal (como se relacionamento fosse uma competição).

O mundo ainda acredita no fato de que se uma mulher vai atrás de um homem, ela é uma desesperada. Se ele vai atrás dela, é um guerreiro.

Voltando à teoria do professor, se ela estivesse completamente correta as mulheres deveriam usar óculos e não decotes para conquistar os homens.

Entendemos o poder de um decote. Sabemos usar esta arma a favor. E não adianta dizer que só porque conquistou um cara com um decote ele vai ser um sacana porque isso é tudo que ela tem para oferecer.

Muitas têm o decote, os seios avantajados e também um cérebro potente. Uma combinação explosiva para uns e perigosíssima para outros.

mulher-arte-4-el-hombre
Muitos não gostam de ser questionados
Julia Duarte
Julia Duarte
A jornalista Julia Duarte, autora do livro "Relacionamento Ioiô", ajuda os leitores do El Hombre a compreenderem o universo feminino. "Não tenho a fórmula do amor", ela diz. "Só quero deixar a pista menos escorregadia e o beco com saída."