Os melhores games que jogamos na BGS 2014

Compartilhe

Terminou hoje a Brasil Game Show, que ocorreu no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 8 e 12 de outubro. O evento trouxe os últimos lançamentos para consoles como Xbox One e PlayStation 4, além de games para PC. O El Hombre esteve na feira e conta para você quais foram os melhores títulos que experimentamos.

1# Forza Horizon 2

O game exclusivo para Xbox One e para Xbox 360 de corrida com carros esportivos dá gosto de ver. Os gráficos bem definidos, com efeitos de luz e sombra, tornam deixam os automóveis mais próximos da realidade.

Na BGS, jogamos uma demo em que é possível controlar uma Lamborghini, um Aston Martin e um Corvette. As batidas são fortes, impacto que lembra jogos antigos de fliperama como Daytona. A alta qualidade do som também permite que você se concentre mais na corrida.

2# Driveclub

Infelizmente este jogo passa a sensação de ser muito inferior a Forza. No entanto, Driveclub acerta em apostar na conectividade para tornar seu jogo de corrida interessante. A ideia dele é ser um game mais básico para funcionar em disputas na internet.

É um título exclusivo da Sony para o seu PlayStation 4 e mostra que os fãs da plataforma japonesa também querem competir com a Microsoft no gênero. As filas para jogar Driveclub na BGS estavam generosas e você levava um tempo superior a meia hora para apreciar por alguns poucos minutos na feira.

3# Mortal Kombat X

Não foi permitido tirar fotos, mas a versão protótipo de MK disponível na BGS permitiu que nós controlássemos novos lutadores, como a ágil Casey Cage e o poderoso Kotal Kahn. Outros personagens clássicos se juntaram com Scorpion e Subzero, como Quan-Chi e Kano.

O combate é muito mais fluído do que o jogo anterior, de 2011. Muitos elementos do cenário podem ser usados para potencializar golpes. Cada lutador também possui três métodos diferentes de luta que aumentam em muito a quantidade de golpes possíveis.

Mortal Kombat X é um jogo que está adquirindo uma complexidade suficiente para atrair os fãs de franquias concorrentes, como Street Fighter IV. Jogamos com Scorpion, Subzero e Raiden, que mostraram qualidades excepcionais em estilos diferentes de luta. Já Casey Cage mostrou que consegue ganhar em combates de velocidade.

4# FIFA 15

Com a mecânica dos goleiros sensivelmente melhorada, o novo FIFA da Electronic Arts manteve o realismo característico da franquia. Mudanças drásticas não são notadas, mas o jogo investe em detalhes que tornam a experiência de futebol no videogame agradável.

No entanto, você sente falta dos times do Brasileirão no game, uma desvantagem em relação ao concorrente Pro Evolution Soccer 2014 (PES), da Konami. Se você for um gamer que prefere seleções ou times da liga europeia, talvez FIFA 15 seja o título mais indicado para você.

5# Chroma Squad

Você acha que só havia jogos internacionais na BGS? Está redondamente enganado. O brasileiro Chroma Squad estava disponível no estande da Sony, para apreciarmos um bom produto nacional.

Diferente da versão para PC, o jogo para PlayStation 4 funciona com um cursor mais lento do que o teclado e o mouse. Isso não atrapalha o jogo em si porque se trata de um game de estratégia com personagens super sentais, aqueles heróis coloridos como eram na série de TV Power Rangers.

Seu objetivo no game, como em programas de televisão, é atrair o máximo de audiência com suas lutas contra monstros. Os gráficos são retrô, lembrando jogos de Nintendinho, mas os desenvolvedores brasileiros capricharam na complexidade dos golpes em cada embate.

Saldo final

Apesar de eu curtir mais a Sony, a Microsoft com seu Xbox One apresentou jogos com qualidade superior nesta BGS. Infelizmente nenhuma demo jogável de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain chegou ao Brasil, seja pelo estande do PlayStation ou pela criadora Konami, que preferiu priorizar a série de futebol PES. Ah, sim, sentindo falta de “Call of Duty: Advanced Warfare”? Não o colocamos nesta lista porque ele mereceu um post especial no site.

Pedro Zambarda de Araújo

Jornalista e assessor de imprensa.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais