Munidos de laser, detonadores e companhia, os relógios já tiraram James Bond de boas enrascadas.
Mas a maior funcionalidade deles sempre foi outra: estilo. O que seria do elegante 007 sem um belo relógio para adornar seu pulso?
Como manda a tradição, a Omega preparou um modelo especial para celebrar o novo filme de Bond, “007 contra Specre”, que estreia em novembro no Brasil.
(Uma pequena curiosidade? Os primeiros relógios de Bond eram da Rolex, depois ele passou brevemente pela Breitling, foi para os “smartwaches” da Seiko, voltou para a Rolex e em 1995 mudou definitivamente para a Omega.)
São dois modelos, melhor dizendo: o Seamaster Aqua Terra 150M James Bond Limited Edition e o Seamaster 300 “Spectre” Special Edition, revelado recentemente pela marca.
O Aqua Terra é bem parecido com a versão original. A diferença? O fundo do mostrador é inspirado no brasão da família de Bond. Sua tiragem será de 15.007 cópias. Já o Seamaster 300, limitado a 7.007 peças, traz uma pulseira especial NATO em preto e cinza.
Ambos custam na faixa de R$ 21 mil aqui no Brasil. Então fica a pergunta: qual você escolheria, aço ou NATO? Admito que fiquei num dilema tremendo, afinal os dois são maravilhosos. Mas provavelmente eu pegaria o Seamaster 300 no final das contas, com muita dor no coração por deixar o Aqua Terra de lado.