Filmes & Séries

“Oxigênio”: as 5 perguntas mais buscadas no Google (com respostas)

Compartilhe

Na última semana, o filme Oxigênio tem sido um dos assuntos mais comentados da internet. O novo longa é do diretor Alexandre Aja, que é conhecido pelo tenso Predadores Assassinos. Mais uma vez, ele apresenta um filme de deixar qualquer um sem ar!

A história apresenta Liz, uma jovem que acorda em uma câmera criogênica. Ela não se lembra quem é ou como foi parar ali. Com o oxigênio chegando ao fim, ela precisa reconstruir sua memória para encontrar uma saída deste pesadelo.

Aproveitando o hype, fomos atrás das cinco perguntas mais buscadas no Google sobre Oxigênio, e respondemos todas elas. Confira:

1# ONDE ASSISTIR AO FILME?

Oxigênio (Oxygen, em inglês) é um filme de suspense que chegou no catálogo da Netflix no dia 12 de maio. No momento, só é possível conferir o longa através do streaming, já que a produção pertence ao selo “Filme Original Netflix.

Se você tiver claustrofobia (medo de espaços fechados) é melhor pensar duas vezes antes de conferir “Oxigênio”

2# QUAL A NOTA DE “OXIGÊNIO” NO ROTTEN TOMATOES?

Em apenas uma semana de exibição, Oxigênio conseguiu acumular boas notas nos principais sites de entretenimento. No Rotten Tomatoes, o longa conta com 90% de aprovação dos críticos e 77% de aprovação do público.

Em comparação, no site do IMDb, o filme conta com mais de 12 mil avaliações, chegando em uma nota média de 6,5. Por ser um lançamento, as notas podem mudar no decorrer dos próximos dias.

Liz (Mélanie Laurent) acorda em uma câmara criogênica, sem saber como ou por que está lá

3# EXISTEM OUTROS FILMES COMO “OXIGÊNIO”?

O longa tenta, a todo momento, “sufocar” o espectador. Seja com a ideia de apresentar a personagem presa em um local minúsculo, ou quando apresenta detalhes instigantes da trama. E parece que a formula deu certo, pois o filme se tornou um sucesso estrondoso. Porém, esse tipo de narrativa já foi usada no cinema algumas vezes, trazendo histórias dignas de roer as unhas. Confira algumas delas:

  • Gravidade (2013): dois astronautas trabalham juntos para sobreviver depois que um acidente os deixa completamente à deriva no espaço, sem ligação com a Terra e sem esperança de resgate.
  • Enterrado Vivo (2010): Paul Conroy é motorista de caminhão civil no Iraque, e após cair nas mãos de rebeldes, acorda em um caixão. Com apenas um isqueiro e um telefone com a bateria acabando, ele precisa lutar para controlar o pânico enquanto espera por socorro.
  • I Am Mother (2019): criada por um gentil robô a quem chama de “Mãe”, uma adolescente é designada para repovoar a Terra depois de desastres que quase causaram a extinção completa da humanidade. Quando uma mulher desconhecida chega dando notícias alarmantes, o laço afetivo criado entre humano e robô fica ameaçado.
  • 127 Horas (2010): ao explorar um cânion em Utah, o alpinista Aron Ralston fica preso em uma fenda. Nos dias seguintes, sem opções de vida, acaba sofrendo situações angustiantes para tentar se libertar e voltar para a civilização.
Desespero e sufoco são duas coisas que definem o novo filme da Netflix

4# O FILME É BOM?

Se você gosta de produções que prendem a sua atenção, Oxigênio é a escolha certa. O filme começa como um suspense, e cresce a cada cena, entrando em gêneros cinematográficos imprevisíveis. Por mais que seu final possa deixar algumas incógnitas, a experiência ao longo de seus 100 minutos de duração é extremamente recompensadora.

Com isso, o filme se torna uma experiência sensorial, principalmente em sua sequência de abertura. Consegue mergulhar o espectador na pele da personagem, dando a impressão de que também estamos presos. A trama apresenta algumas reviravoltas brilhantes, capaz de fazer nossa cabeça “explodir”. Certamente, Oxigênio é um dos filmes mais sufocantes dos últimos tempos!

O que você faria para sair de uma cápsula criogênica?

5# “OXIGÊNIO” TERÁ CONTINUAÇÃO?

Tal pergunta se deve ao seu final um pouco confuso. Será que realmente Liz sobreviveu? Será que tudo não passou de um sonho? Sem dar spoilers, não vamos comentar o que acontece. Mas adiantamos que não existem planos para uma continuação.

Segundo o próprio diretor, Alexandre Aja, o filme possuí dois possíveis finais. “É algo estranho, porque eu queria mostrar um lado otimista e mostrar que eles tiveram sucesso na história de amor, mas no fim, realmente é uma batalha”, comentou Alexandre em entrevista ao blog de entretenimento Inverse. Ou seja, a conclusão do filme fica por conta da interpretação de cada um.

LEITURAS COMPLEMENTARES

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:

Erik Wallker

É o "viking geek" do El Hombre! Apaixonado por filmes e coleções, viaja em cada frame que é captado por seus olhos no cinema.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais