Enquanto o MMA está em declínio de credibilidade pelas polêmicas de doping e uso de drogas de Anderson Silva e Jon Jones, o boxe mostra sua força milionária, tradicional e técnica com a luta mais esperada da modalidade nos últimos tempos: o americano invencível Floyd Mayweather contra o filipino Manny Pacquiao, amanhã (2), em Las Vegas, nos EUA.
“É, para mim, como se Mike Tyson e Muhammad Ali fossem lutar. Será uma luta sensacional. Todo mundo aqui nos Estados Unidos só fala nisso”, disse ao El Hombre o brasileiro Esquiva Falcão, a grande promessa brasileira para a conquista de um cinturão mundial de boxe profissional.
“Esta luta é esperada há muito tempo! Todo mundo que ama boxe está louco para ver”, completou o medalhista de prata na Olimpíada de Londres, em 2012, atuante no boxe profissional desde 2013, com 8 lutas e 8 vitórias.
Atualmente, Esquiva treina na academia do Pacquiao, nos Estados Unidos. “Quem sabe não consigo lutar um dia pelo título mundial”, emendou.
Pacquiao e Mayweather. Esta será, evidentemente, a luta mais emblemática dos últimos tempos. As altas cifras envolvidas e que serão geradas pelo evento evidenciam tal fato.
Os dois lutadores vão dividir um prêmio recorde de US$ 300 milhões (R$ 900 milhões). Tais expressivos números financeiros são similares proporcionalmente aos dos carteis de ambos lutadores.
Pacquiao tem em seu cartel 57 vitórias (38 por nocaute), cinco derrotas e dois empates.
Mayweather, atual campeão dos meio-médios do Conselho Mundial de Boxe (WBC) e da Associação Mundial de Boxe (WBA), nunca perdeu no boxe profissional e acumula 47 vitórias (26 por nocaute).
Não tenho dúvida que será uma luta que jamais será esquecida pelos amantes do boxe. Neste clima, nós, do El Hombre, compilamos outros memoráveis embates para você já entrar no clima. Clique aqui para vê-las, curta e faça seu aquecimento.
*No Brasil, o evento será transmitido pelo canal pago Combate, à partir das 22h