O Pagani Huayra é uma máquina daquelas que preenchem a lista dos sonhos de consumo de quem ama velocidade. Ele foi eleito pela Top Gear Magazine o hipercarro do ano em 2012.
E agora a montadora apresenta a nova versão do bólido: o Huayra BC. Pode acreditar, eles se esforçaram para não deixar a bola cair. É carro para disputar paixões (e bolsos) com LaFerrari, McLaren P1, Bugatti Chiron (que está para pintar) e por aí vai…
Apesar do fato de que o carro será lançado oficialmente apenas no Salão Internacional do Automóvel de Genebra, os italianos já anteciparam algumas informações desse brinquedo.
O carro ficou ainda mais potente do que sua versão original – acredite quem quiser. O motor é o mesmo V12 6.0 biturbo, mas agora despejará quase 800 (ignorantes) cavalos de potência.
As especificações de performance ainda não foram detalhadas, mas podemos fazer alguns raciocínios. O Huayra original faz de 0 a 100 km/h em 3 segundos. Considerando o melhor desempenho do motor, melhor trabalho aerodinâmico e menor peso (ele tem 1,218 kg, 132 kg a menos que a versão anterior), então podemos diminuir ainda mais esses segundos. 0.3, 0.4, 0.5 segundos a menos? Quem sabe?
O design do BC ficou ainda mais agressivo do que o do carro original, demonstrando que eles não estão mesmo para brincadeira. O interior da máquina continua com aquela pegada impressionante, cheia de detalhes de um carro de corrida – só que agora com materiais que deixam o Huayra mais leve.
Quanto a valores, nada foi anunciado oficialmente, mas há quem diga que o BC chegará a custar mais de US$ 3 milhões – o que dá mais de R$ 11 milhões. E apenas 20 unidades do carro serão produzidas – todas já vendidas!
Enfim, vamos ter que aguardar para ter detalhes mais exatos desse sonho de consumo. Mas por enquanto já podemos desfrutar dessas belas imagens pelo menos.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais