Poucos cineastas contemporâneos inspiram lendas como Christopher Nolan, cuja corrida pré-Oscar para “Oppenheimer” gerou histórias de instrutores de spinning descontentes e negociações matrimoniais mediadas por terapia. E enquanto a história mais infame sobre a natureza exigente do diretor — aquela sobre ele supostamente proibir cadeiras em seus sets, porque não suporta ver atores sentados — foi desde então provada falsa, há uma coisa que ele realmente odeia, e isso são atores se apresentando ao trabalho em botinhas fofas forradas de pele de carneiro.
Durante uma aparição no “The Late Show” na quarta-feira, Nolan respondeu às perguntas de Stephen Colbert sobre sua persona frequentemente contestada, e confirmou uma narrativa predominante (e francamente, codificada por Barbenheimer): que Nolan, de fato, desaprova atores usando Uggs no set.
“Ah, a controvérsia dos Uggs,” Nolan disse a Colbert, conscientemente. “Eu tento minimizar distrações,” ele explicou. “Mesmo que todos nós estejamos engajados neste processo absurdo onde essa parede é real, mas há luzes e um cara com um microfone, você está pedindo ao ator para se concentrar na realidade. Então, tudo que você pode fazer — como usar os sapatos corretos, ou, seja lá o que for, não trocar suas calças… Qualquer coisa que possamos fazer para manter essa realidade, essa bolha, intacta.”
(É por isso que não vimos Adam Sandler ou Pete Davidson fazer uma participação no laboratório metafísico de Stanford ficcionalizado?)
No último verão, a estrela de “Oppenheimer”, Emily Blunt, deixou escapar o desgosto do cineasta pelos sempre populares calçados de pele de carneiro.
“Eu nunca conheci ninguém que detestasse um par de Uggs mais do que Chris Nolan,” Blunt disse ao USA Today em julho. “É um testemunho de como ele quer que tudo no set pareça como seria [na época]. Se há uma garrafa plástica na cena, ele é tipo, ‘Ugh!’ Ele odeia até olhar para isso. Às vezes eu colocava alguns Uggs e eu só recebia esse olhar de desprezo até meus pés — era como estar em ‘O Diabo Veste Prada’ novamente.”
Nolan foi ao “The View” logo depois para compartilhar seu lado da história, onde admitiu que Blunt chegando ao set de Uggs “costumava me deixar louco.”
“Para as pessoas que já estiveram em um set, as pessoas sabem como funciona,” ele disse. “Estamos lá, perdendo a luz, ‘Ok, precisamos que os atores entrem,’ e às vezes eles vêm direto do guarda-roupa. Mas eles estarão com esses grandes casacos por cima, e estarão usando essas grandes botas Ugg, porque os sapatos do personagem são desconfortáveis. Você sabe, sapatos dos anos 1940.” (Vale dizer, o verdadeiro J. Robert Oppenheimer teria ficado incrível em alguns Classic Minis com plataforma.)
Blunt, ele acrescentou, ficou tão cansada dele pedindo para ela trocar de sapatos que “ela achou que eu deveria entrar para o culto das botas Ugg” — então ela lhe presenteou um par de chinelos Ugg após a filmagem.
Provocado por Colbert, no entanto, Nolan admitou que essa bolha tecnicamente só se aplica aos atores.
“Então a equipe pode ter os pés aquecidos?” Colbert perguntou.
“A equipe pode ter os pés aquecidos, sim,” Nolan respondeu, embora certamente se possa ser perdoado por assumir que ele preferiria o contrário.
***
Via GQ
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais