Ontem (1) começou o Salão do Automóvel de Nova York e nele a Porsche apresentou seu mais novo modelo do Boxster, o Spyder.
O Boxster é uma família de carros da montadora alemã lançado em 1996 com o 986. Foi o primeiro roadster (estilo de carro conversível de dois lugares) a ser desenvolvido pela Porsche desde o icônico 550.
O Spyder aparenta não trazer grandes mudanças, mas traz. Apelando pela simplicidade, oferece detalhes aerodinâmicos atrás dos encostos de cabeça dos assentos, novos bancos e direção de 36 centímetros de diâmetro.
Um dos detalhes peculiares do modelo também é a única opção de câmbio manual. Nada, portanto, de pilotagem automática. Os donos do Boxster Spyder terão 6 marchas à sua disposição para acelerar a máquina.
Falando em acelerar, o bólido é movido por um motor de 3.8 litros de seis cilindros que gera 375 cavalos e alcança 190 km/h. Além de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos.
Mais uma das curiosidades desse modelo é que ele não vem equipado com ar-condicionado e nem sistema de som, o que o torna o membro mais leve da família. Se o dono quiser pode pedir acrescentar essas condições.
Além disso, o Spyder é também o modelo mais potente dos Boxsters.
Ele chegará às lojas em julho no valor de R$ 283 mil (claro que no Brasil esse valor aumentará exponencialmente).