Já faz algum tempo que a barba voltou para agregar estilo aos homens, e pelo jeito, veio sem data para ir embora. É um mercado que continua em crescimento e dentro dele é possível encontrar uma diversidade de estilos — e estes, assim como peças de roupa ou cores, às vezes estão em alta, outras não.
Por isso resolvemos listar em parceria com a BARBA BRAVA 5 tipos que são uma boa pedida para 2016. Alguns deles já estavam em alta no ano passado e continuam. Se você quer adotar um novo visual para este ano, comece pela barba. Eis a nossa seleção:
O estilo espartano nada mais é do que uma variação da barba cheia.
Você a deixa crescer livremente, mas faz pequenos ajustes para manter sua forma, aparando levemente as laterais para que não fiquem tão estufadas e modelando os pelos do queixo em um formato mais quadrado, para que essa parte fique em evidência.
Isso vai te deixar com um visual marcante e viril, sem parecer desleixado.
Para cuidar bem dos fios e manter uma bela barba de espartano, você deve usar o shampoo para barba ao invés do seu shampoo convencional, um pente de madeira e o óleo para barba.
Este talvez seja o tipo de barba mais clássico de todos. É a famosa barba por fazer, conhecido também como stubble beard ou barba sombreada.
O estilo foi muito explorado nos anos 80 e voltou agora. Este barbear bem rente ao rosto continua sendo uma boa pedida para 2016.
Para deixar sempre por igual, basta aparar a cada dois ou três dias, mas isso vai depender do quão rápido sua barba cresce.
É uma barba super estilosa, mas que requer uma personalidade forte para ser usada. Sua principal característica é o bigode pontudo que deve estar desconectado do cavanhaque.
O van dyke clássico é apenas isso, com as laterais bem limpas. Mas se você preferir ele também fica legal com um pouco de barba lateral, sempre baixa, para não tirar o destaque do bigode e do queixo. Para modelar este tipo de barba você pode usar o pente de barba para alinhar os fios e depois passar o balm para barba. Ele vai dar textura e forma, mantendo tanto o bigode quanto o cavanhaque no lugar.
Conhecida lá fora por Chin Strap, este estilo consiste em raspar quase toda a lateral de sua barba, deixado apenas uma faixa que segue a linha do maxilar, do queixo até a costeleta. Ela pode ser usada com ou sem bigode, mas se você quer adotar o visual de conquistador latino, é bom deixar o conjunto todo.
Para adotar este estilo basta você ter um aparador elétrico e uma bela de uma intimidade com ele, pois fazer uma linha parecida dos dois lados não é uma tarefa das mais simples.
Este modelo de barba vem ganhando cada vez mais adeptos ultimamente, isso principalmente por ser um estilo que fica bom em diversos formatos de rosto.
O que você precisa fazer é aparar as laterais para que fiquem com pouco volume, rentes ao rosto e deixar a parte do queixo crescer a gosto.
Existem duas variações da ducktail. Você pode deixar o cavanhaque crescer naturalmente ou pode apará-lo dando o formato triangular e pontudo a ele.
Ambas são bem estilosas, aí vai do gosto do freguês. Agora se você não pretende deixar sua barba na região do queixo toda bagunçada e ressecada como a de Ragnar na série “Vikings”, basta passar um pouco de óleo de barba para hidratar e dar brilho, em seguida aplicando o balm para barba e modelando os fios com as próprias mãos.
O EL HOMBRE e a BARBA BRAVA se uniram para fazer um post especial mostrando aos homens já barbudos (ou aos que querem usar barba) alguns estilos que são tendência em 2016. Se você é um desses, não deixe de acessar o site deles, onde você encontra produtos fantásticos para dar uma força no cuidado com a barba.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais