Senhores, querem saber as primeiras impressões de Eternos, o novo filme da Marvel Studios? O longa chega aos cinemas brasileiros em 04 de novembro e conta a história do novo grupo de super-heróis. Após os eventos de Vingadores: Ultimato, o Universo Cinematográfico da Marvel será mais uma vez redefinido com a introdução desse grupo de defensores secretos, que protegem a Terra desde o início da humanidade.
O enredo se passa quando criaturas monstruosas chamadas de Deviantes, que todos achavam há muito ter sumido da história, retornam misteriosamente e os Eternos são forçados a se reunir para defender a população mundial. O El Hombre foi convidado para conferir o filme em primeira mão, e contamos o que esperar de Eternos, mas sem spoilers! Confira:
Depois de uma longa jornada apresentando os personagens até chegar em Vingadores: Ultimato, a Marvel precisava inovar. E o ponto positivo, é que ela inovou! Eternos é um filme extremamente diferente de tudo que já foi apresentado até agora.
Além disso, o “jeito didático” da Marvel em apresentar e conectar seus filmes, também mudou. A história dessa vez é diferente, mas é muito boa, basta você ter paciência e aguardar o que virá pela frente.
Pode soar estranho, mas para apreciar Eternos, é preciso tirar os Vingadores da mente. A história é sobre a apresentação dessa nova equipe e de todo o universo que os engloba. Pode-se dizer que a trama é muito mais densa e complexa. E se prepare: ao que parece, essa nova fase da Marvel vai investir neste caminho.
O filme funciona como uma linha contínua, mostrando a população vivendo após o “blip” e até mencionando alguns heróis, mas nada passa disso. O longa é sobre os Eternos, mostrando quem são, de onde vieram e porque estão na Terra. Portanto, não espere ver heróis já apresentados anteriormente na nova produção.
A Marvel sempre apresenta trailers de arrepiar para a divulgação de seus filmes. Porém, muitas vezes, os fãs reclamam que a história é mostrada toda nos trailers. Mas em Eternos, isso é diferente. Espere por algumas surpresas e reviravoltas na trama, dignas de cair o queixo!
A diretora de Eternos é Chloé Zhao, vencedora do Oscar por Nomadland (que ficou conhecido por suas imagens surreais). E Chloé Zhao trás seu amplo olhar para a Marvel, apresentando um filme belíssimo, digno de paisagens de tirar o fôlego. Inclusive, assista na maior tela possível para apreciar cada pedacinho do espetáculo visual de Eternos.
Depois de tantos anos, pela primeira vez, Eternos apresenta a primeira cena de sexo entre heróis. A cena em si não tem nada demais, sendo algo que se vê facilmente em novelas brasileiras, mas serve como um aceno para mudanças na forma de contar as histórias a partir de agora.
A Marvel Studios desta vez apresenta um time formado por 10 heróis, e cada um, conta com uma personalidade diferente. Isso deu aos roteiristas a chance de incluir diversidade em seus personagens. Temas importantes da atualidade são abordados em tela de forma clara, e acima de tudo, respeitosa.
Se havia um grande desafio em Eternos, era apresentar seu vasto time de heróis, totalizando 10 personagens. E a história é tão bem contada, que você consegue saber quem é quem no longa, sem se perder na trama. Ao final do filme, você terá seus Eternos favoritos e se importará com eles. Inclusive, isso se deve ao elenco impecável, onde cada um tem seu momento para brilhar e tudo é muito bem equilibrado.
O humor se faz presente em Eternos, mas bem menos do que estamos acostumados em produções anteriores. Além disso, as cenas de ação no longa não são muitas, mas são o suficiente para agradar o público, pois são grandiosas. A proposta do filme é mais voltada para o drama, colocando em questão dilemas da vida, humanidade e a existência.
O filme conta com DUAS cenas pós-créditos, então, nada de levantar da cadeira antes da tela desligar, rs. As duas cenas já dão o direcionamento para novos personagens que a Marvel vai apresentar nos próximos filmes, que vai agradar (e muito!) os fãs dos quadrinhos. Quem não conhece o universo dos quadrinhos, pode ficar um pouco perdido, mas fique tranquilo, que em breve você vai conhecer.
Eternos está recebendo diversas críticas negativas em sites americanos. O motivo? Ninguém sabe! Mas uma coisa é fato: não se deixe levar por isso. Sim, é um filme bem diferente, mais sério e denso, podendo causar um estranhamento. Mas já passou da hora da Marvel Studios inovar, mostrar coisas diferentes, e ela está fazendo (ou tentando, pelo menos).
Como todo filme, agradar 100% é muito difícil de acontecer. Eternos consegue se sair bem ao apresentar novos personagens e dar rumo para o crescimento das histórias do MCU. Uma nova fase está por vir, e métodos diferentes são bem vindos. Além disso, existe o fator da ousadia, que em certos pontos, o filme faz com maestria.
Porém, Eternos é longo demais em sua duração. É compreensível, já que precisamos conhecer e entender o que está acontecendo, mas poderia ser um pouco mais dinâmico, principalmente nos diálogos arrastados.
No final das contas, Eternos se faz um ótimo entretenimento. Seja para o mais fanático da Marvel, ou o público que só quer se divertir. Mas te garanto uma coisa: depois que embarcar nessa viagem pelo cosmos, você ficará ansioso para rever estes personagens em tela.
Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:
➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais