Depois de uma longa espera, finalmente temos um filme baseado no game Resident Evil! A história do famoso jogo chega aos cinemas, e deve agradar em cheio os fãs. Está curioso para saber mais detalhes da nova produção? Tenha calma, não precisa se transformar em um zumbi de tanto desespero, pois trazemos as primeiras impressões de Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City.
A produção chegou aos cinemas brasileiros no dia 2 de dezembro, e vemos o que já foi um dia a casa da gigante farmacêutica em expansão Umbrella Corporation, Raccoon City, é agora uma cidade agonizante do meio-oeste. O êxodo da empresa transformou a cidade em um deserto, com um grande mal fermentando escondido abaixo da superfície. Quando esse mal é libertado, um grupo de sobreviventes deve trabalhar juntos para descobrir a verdade por trás da Umbrella enquanto buscam viver por mais uma noite.
O El Hombre foi convidado pela Sony Pictures para conferir o filme em primeira mão. E agora, contamos o que esperar do novo longa. Confira nossas primeiras impressões de Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City:
1# FILME PARA O FÃ RAIZ!
Se você é fã dos jogos, Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City é o filme perfeito para você! Com diversas referências, o longa usa e abusa do material original, dando a impressão de que estamos vendo o game na telona. Por ser uma adaptação direta de Resident Evil, o filme cumpre seu papel.
2# TEM CONEXÃO COM A SAGA ANTERIOR?
O cinema já apresentou uma saga de Resident Evil, que começou em 2002 e terminou em 2017. Sob o comando do diretor Paul W. S. Anderson, contava com a atriz Milla Jovovich no personagem principal. A saga fez muito sucesso entre o público por apresentar cenas de ação mirabolantes, mas ao mesmo tempo, distanciou os fãs por fugir um pouco da história do game.
Já o novo Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City explora mais a origem da história, portanto, não há nenhuma conexão com os filmes anteriores (pelo menos até o momento). Em questões de adaptação do game, este novo longa é melhor.
3# EFEITOS ESPECIAIS E MAQUIAGEM
Em um filme como este, obviamente queremos ver os zumbis e monstros mais realistas possíveis. E em determinados momentos, o filme cumpre o seu papel, colocando em tela um trabalho muito bem feito de maquiagem e efeitos especiais. Porém, em algumas cenas “menos chamativas”, o longa deixa um pouco a desejar. Mas fique tranquilo, não é nada que atrapalhe a experiência final.
4# OS MONSTROS E ZUMBIS DE “RESIDENT EVIL”
Aqui vai entrar um lado emocional muito forte para os fãs. Se você conhece os monstros do game, vai pirar em ver cada um deles em tela. E te garantimos, não é só um (mas paramos por aqui, para evitar spoilers).
Já os zumbis estão prontos para matar, e cumprem seu papel. Em muitas cenas, o visual lembra muito ao do game, fazendo o fã raiz se lembrar das várias vezes que foi atacado por um.
5# GAME X ADAPTAÇÃO
Como já foi mencionado acima, um dos maiores triunfos de Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City é se manter fiel ao game. Tamanha fidelidade do longa que em diversos momentos fica a impressão de que estamos jogando uma partida de Resident Evil no saudoso Playstation 1.
Claro, por se tratar de um filme, algumas modificações na história foram feitas, para uma melhor fluidez da trama central. Mas para você não ficar perdido, saiba que o longa adapta os dois primeiros jogos da CAPCOM, que foram lançados em 1996 e 1998.
6# TERROR E SUSPENSE DO FILME
Quem nunca se assustou jogando uma partida de Resident Evil? Me recordo até hoje de um dia em especifico, lá pelos anos 2000, quando estava jogando o segundo jogo da franquia, e pulei do sofá ao dar de cara com um zumbi querendo me matar. E acredite, Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City apresenta uma atmosfera de horror, suspense e tensão digna de calafrios, honrando o game.
7# TEM CENA PÓS-CRÉDITOS?
Sim, existe uma cena pós-créditos, mas não vamos descrever sobre ela para evitar spoilers. Só adiantamos que ela vai deixar os fãs empolgados, e aguardando por uma continuação.
8# VALE A PENA CONFERIR O FILME?
Com a premissa de ser um filme adaptado de um game, Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City cumpre o seu papel. Com ótimos momentos de tensão e uma história com começo, meio e fim, o longa se torna um ótimo entretenimento para curtir com os amigos.
Já os fãs do game certamente ficarão satisfeitos com o material apresentado, e vão pirar com as diversas referências em tela. Este recomeço da franquia tem tudo para dar certo, e estamos na torcida por aqui!
Gostou de nossas primeiras impressões de Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City? Fique ligado por aqui que traremos mais conteúdos neste formato!
LEITURAS RECOMENDADAS
Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:
- “Ghostbusters: Mais Além” é uma carta de amor aos anos 80!
- “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” ganha trailer empolgante!
- “Morbius”, estrelado por Jared Leto, ganha novo trailer
➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.