Vocês notaram o calorzinho que anda fazendo nos últimos dias, senhores? Isso significa que o inverno está dizendo adeus e a primavera vem chegando aí. É hora de se despedir, também, das gorduras extras que cultivamos durante o frio e começar a trabalhar no projeto verão, para chegar às praias em dezembro/janeiro com um glorioso six-pack. Ou o mais próximo que der disso, pois sabemos que atingir uma barriga de tanquinho não é das tarefas mais fáceis deste mundo. Mas se você seguir essas nossas 7 dicas, pode ter certeza que a sua chance de chegar lá vai aumentar bastante:
Para começo de conversa, mesmo que você tenha músculos abdominais fortíssimos, eles não vão aparecer se houver uma grande camada de gordura na frente deles. É fundamental adotar uma dieta inteligente. Algumas dicas básicas? Troque o carboidrato simples (como arroz e pão branco) pelo carboidrato complexo (tipo arroz e pão integral); coma mais fruta, salada e vegetais; evite beber álcool; diminua o consumo de açúcar; acrescente uma fonte rica em fibras, tipo a aveia, ao cardápio; coloque bastante carne branca (peixe e ave) no prato; fuja de frituras e comida processada.
Não pule o café-da-manhã jamais. Segundo estudos, a largura da barriga dos homens é inversamente proporcional ao tamanho do seu café-da-manhã. Esta refeição é essencial para acelerar o metabolismo e nos dar pique para o dia. Aliás, o ideal é não pular nenhuma refeição, ok? E buscar comer sempre com moderação nelas, especialmente à noite.
Agora que já compreendemos a importância da alimentação para o nosso “projeto six-pack”, vamos falar sobre exercício. É bom incluir exercícios aeróbicos e de fortalecimento ao treino. Mas não exagere no cardio. Muitos homens cometem este erro. Afinal, o nosso plano não é apenas emagrecer, mas trocar gordura por massa magra – e a musculação é essencial para atingir este objetivo. Os treinos aeróbicos são bons para queimar calorias, mas vá com moderação.
Você não precisa fazer milhares de abdominais para ter uma barriga de tanquinho. Pelo contrário. Lembre-se que o abdômen é um músculo. O que você faz para crescer outros músculos como o braço ou o peito? Um treino consistente, com séries de exercícios diferentes e descanso entre os treinos, para o músculo se recuperar. A mesma regra se aplica ao abdômen. Se você quer mais detalhes, temos um texto sobre o tema aqui no El Hombre. Outro detalhe importante? Não negligencie o resto do seu corpo. A musculação como um todo impulsiona o nosso metabolismo.
Vamos deixar esse corpo hidratado, senhores? Todo mundo sabe que os músculos precisam de proteína para crescer, mas o que muita gente esquece é que eles precisam de bastante água, também. As células musculares crescem mais rápido quando estão bem hidratadas. Isso sem contar que, se você está fazendo muito exercício, precisa repor o líquido que perdeu na transpiração. Em dias quentes isso é ainda mais importante.
Dormir pouco afeta os hormônios do nosso corpo, dificultando o emagrecimento e aumentando a chance de engordar. (Isso sem contar que ficamos um trapo no trabalho no dia seguinte, detonando também a nossa performance profissional.) Então nada de maratonar no Netflix assistindo “Narcos” até 2 horas da manhã. Tenha disciplina para deitar cedo e dormir 8 horas.
Além dos 6 passos listados acima, existe um bônus que pode ajudá-lo a atingir seu objetivo: o Abdoburn, um gel creme redutor de gordura abdominal que auxilia na redução de medidas e da flacidez da região da barriga. Esse resultado foi comprovado por testes clínicos, mostrando que:
Curioso para saber como o Abdoburn funciona? Ele possui uma fórmula exclusiva, com ingredientes ativos de última geração:
Mas o Abdoburn sozinho não faz milagres, obviamente. É preciso adotar também uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos, como já falamos ao longo do texto. Se você quiser uma dieta e treino desenvolvidos especialmente ao seu caso, a nossa sugestão é consultar um nutricionista e um personal trainer. Ter o acompanhamento de profissionais é sempre recomendado.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais