InícioEntretenimentoMúsicaPsy quer abalar mais uma vez os alicerces da internet com esses dois vídeos novos

Psy quer abalar mais uma vez os alicerces da internet com esses dois vídeos novos

Três anos, já tem três anos que “Gangnam Style” parou o mundo. Lembro bem. O Pedro Cohn, que adora beisebol, nos fez ver um vídeo em que as pessoas ficavam dançando a coreografia da música no estádio no intervalo da partida antes do clipe estourar e falou: “Que porra de dança é essa? Todo mundo está dançando isso!”

E rapidamente soubemos do que se tratava.

Foi uma febre geral. Foi o primeiro vídeo a bater a marca de 1 bilhão de views na história do YouTube, o que fez com que a empresa tivesse que rever o sistema de contagem, que, na altura, chegava apenas até 999.999.999.

Foda, né?

Hoje o clipe continua como o mais visto da história com 2,4 bilhões de visualizações. Para você ter uma ideia, o segundo lugar fica com Taylor Swift com o vídeo “Blank Space“, que tem 1,3 bilhões de views.

Depois disso o coreano lançou outros vídeos, sendo que o que chegou mais próximo do sucesso anterior foi “Gentleman“, com quase 900 milhões de visualizações. Mas ainda assim bem longe.

gangam

E agora Psy quer sacudir o mundo novamente. O cantor está lançando o seu sexto álbum de estúdio e já disponibilizou, de cara, dois vídeos novos, das músicas “Napal Baji” e “Daddy”. Numa tacada só. Ele realmente quer abalar os alicerces da internet novamente.

Mas, sendo sincero, acho que isso não acontecerá.

A fórmula utilizada nos clipes é a mesma de “Gangnam Style”: muitas cores, ótima produção, conceitos absolutamente malucos, danças estranhas e empolgantes, e refrão dançante. Mas, com essa fórmula, é simplesmente impossível ser melhor do que o vídeo original.

Mas tudo bem. De qualquer forma, é válido. São produções divertidas. Dá para rir e dizer: “Esse cara é meio maluco!”

Mas continuamos sentados esperando por algo do tamanho de “Gangnam Style”.

NAPAL BAJI

DADDY

Thiago Sievers
Thiago Sievers
Co-fundador do El Hombre, é responsável pelo canal do YouTube e pelas parcerias comerciais. Vem trabalhar todo dia de bicicleta e tem um condicionamento de atleta olímpico. É editor também do "Moda Masculina Journal".