Psy quer abalar mais uma vez os alicerces da internet com esses dois vídeos novos

Compartilhe

Três anos, já tem três anos que “Gangnam Style” parou o mundo. Lembro bem. O Pedro Cohn, que adora beisebol, nos fez ver um vídeo em que as pessoas ficavam dançando a coreografia da música no estádio no intervalo da partida antes do clipe estourar e falou: “Que porra de dança é essa? Todo mundo está dançando isso!”

E rapidamente soubemos do que se tratava.

Foi uma febre geral. Foi o primeiro vídeo a bater a marca de 1 bilhão de views na história do YouTube, o que fez com que a empresa tivesse que rever o sistema de contagem, que, na altura, chegava apenas até 999.999.999.

Foda, né?

Hoje o clipe continua como o mais visto da história com 2,4 bilhões de visualizações. Para você ter uma ideia, o segundo lugar fica com Taylor Swift com o vídeo “Blank Space“, que tem 1,3 bilhões de views.

Depois disso o coreano lançou outros vídeos, sendo que o que chegou mais próximo do sucesso anterior foi “Gentleman“, com quase 900 milhões de visualizações. Mas ainda assim bem longe.

E agora Psy quer sacudir o mundo novamente. O cantor está lançando o seu sexto álbum de estúdio e já disponibilizou, de cara, dois vídeos novos, das músicas “Napal Baji” e “Daddy”. Numa tacada só. Ele realmente quer abalar os alicerces da internet novamente.

Mas, sendo sincero, acho que isso não acontecerá.

A fórmula utilizada nos clipes é a mesma de “Gangnam Style”: muitas cores, ótima produção, conceitos absolutamente malucos, danças estranhas e empolgantes, e refrão dançante. Mas, com essa fórmula, é simplesmente impossível ser melhor do que o vídeo original.

Mas tudo bem. De qualquer forma, é válido. São produções divertidas. Dá para rir e dizer: “Esse cara é meio maluco!”

Mas continuamos sentados esperando por algo do tamanho de “Gangnam Style”.

NAPAL BAJI

DADDY

Thiago Sievers

Co-fundador do El Hombre, é responsável pelo canal do YouTube e pelas parcerias comerciais. Vem trabalhar todo dia de bicicleta e tem um condicionamento de atleta olímpico. É editor também do "Moda Masculina Journal".

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais