Nos últimos anos, o celular se tornou um dispositivo indispensável na vida da maioria das pessoas. Muito mais do que um aparelho para fazer ligações, o celular é a ferramenta com a qual muitos trabalham, estudam, consomem entretenimento e trocam mensagens com amigos e familiares.
Portanto, é importante cuidar bem desse dispositivo e preservá-lo pelo maior tempo possível. Para ajudar nisso, confira abaixo dicas de cuidados de como manter seu celular como novo.
Temperaturas muito elevadas ou muito baixas podem causar vários danos ao celular, tanto na saúde da bateria como também nos cristais da tela e em fragmentos internos do aparelho. Por esse motivo, os fabricantes geralmente recomendam manter o celular em locais com uma temperatura média entre 15ºC e 30ºC.
A App Store e a Google Play Store, lojas oficiais dos sistemas iOS e Android, adotam um padrão rigoroso de qualidade na aprovação dos aplicativos que disponibilizam. Desse modo, ao fazer o download somente através das plataformas oficiais, você protege o seu aparelho de softwares maliciosos e indesejados.
Além disso, ao navegar pela internet, seja para jogar online, assistir a filmes e séries ou apostar em jogos de azar no Brasil, o ideal é priorizar sites seguros e confiáveis. Para descobrir isso, basta checar se existe o símbolo de um cadeado na URL de um site, o qual confirma que a página possui certificados digitais válidos.
Em certos casos, algumas pessoas deixam de atualizar seus celulares devido às mudanças estéticas e visuais que a atualização trará. No entanto, essas atualizações do sistema são a maneira que o fabricante possui de corrigir possíveis falhas de segurança e aperfeiçoar a performance do aparelho. Por essa razão, é importante manter o dispositivo sempre atualizado para expandir a sua vida útil.
Com o uso, o carregador do celular pode começar a apresentar problemas, o que exige a sua substituição. Nesses casos, o ideal é optar pelos acessórios oficiais, vendidos pelo próprio fabricante, ou então por alguma alternativa que seja aprovada e homologada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Os itens vendidos por ambulantes ou em lojas que não oferecem garantias de qualidade podem danificar bastante o aparelho, e até mesmo causar acidentes durante o carregamento.
A bateria é um dos componentes que mais influenciam no tempo de vida de um smartphone. Sendo assim, para preservá-la ao máximo e manter o aparelho como se fosse novo, a melhor sugestão é seguir as instruções compartilhadas pelo fabricante. Cada marca costuma ter suas particularidades, mas de forma geral, o indicado é otimizar as recargas, evitando deixar que o aparelho chegue a 0% e retirando da fonte de energia antes de alcançar os 100%.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais