Perfumes

Quais são as principais tendências da perfumaria para 2022?

Compartilhe

A perfumaria internacional teve um 2021 bastante interessante, seguindo as tendências do ano anterior e introduzindo novos conceitos. É possível verificar, olhando os lançamentos para 2022, que as tendências permanecem, assim como as novidades. Veja aqui os destaques da perfumaria para 2022

Cologne Intense

Mesmo sem nenhum lançamento na primeira semana do ano, os perfumes cologne intense poderão seguir ainda em 2022. É uma proposta de formulação de fragrâncias mais leves e refrescantes, focadas em cítricos aromáticos, porém com melhor performance. Mas não se engane quando ler “melhor performance”, acreditando serem perfumes com altíssima fixação e projeção. Na verdade, são perfumes bem leves, que duram em torno de 5 à 6 horas no máximo.

Ainda é muito cedo para definir quais marcas trarão perfumes nesse novo formato. Azzaro, Creed e Ralph Lauren já trouxeram suas versões dos best sellers e obtiveram sucesso. A tendência é que cada vez vejamos perfumes nessa nova formulação.

Reinterpratações clássicas

Alguns perfumes nunca saem de moda. Mesmo que o conceito deles seja considerado para os padrões atuais como “antiquado”, alguns ganham status de cult classics, verdadeiras obras atemporais. Ralph Lauren entendeu isso muito bem, matando dois coelhos com uma cajadada só, não só relançando sua fragrância mais importante, o Polo, como também seguindo a tendência atual dos colognes intense.

Em 2022, a Laroche, marca francesa que possui o clássico “Drakkar Noir”, aposta no lançamendo do flanker na versão intense. A proposta é trazer o perfume clássico para os padrões modernos, sem perder suas características principais, como ocorreu com a concorrente estadunidense.

Givenchy também aposta numa versão moderna de um clássico. O perfume Gentleman foi sucesso na década de 70 e foi recriado no ano de 2015, mas sem nenhuma característica da fragrância antecessora. Para 2022, a casa traz o Gentleman Reserve Privè, com as mesmas matérias primas do clássico e algumas modificações mais modernas, que buscam trazer a essência original.

Elixir

Em 2021, a Dior lançou o Sauvage Elixir, um flanker com concentração mais elevada que a Parfum dita hoje como a mais nobre da perfumaria comercial. Dentre os perfumes de nicho, encontramos Extrait Parfum, o que pode ser de certa forma, o equivalente a Elixir, mas não é possível encontrar nenhuma informação que confirme a teoria.

Para 2022, Paco Rabanne saltou à frente das concorrentes e aposta no seu maior sucesso, o One Million, para receber a nova concentração Elixir. A casa aposta em uma performance ainda melhor que a do antecessor, o One Million Parfum, que não só foi um perfume que ditou a tendência das concentrações Parfum para 2020 e 21, como também revolucionou trazendo matérias primas florais intensas para um perfume masculino, visto que o mercado via a tuberosa como uma flor quase que exclusivamente para fragrâncias femininas. Se o mercado seguir essa tendência, teremos várias versões Elixir dos perfumes mais tradicionais vindo em 2022.

Leituras recomendadas

Se você gostou das tendências da perfumaria para 2022, veja mais matérias do El Hombre relacionadas ao assunto:

➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.

Danilo Mancini

Danilo Mancini, 31 anos, formado em Educação Física e Saúde pela Universidade de São Paulo. Apaixonado por arte, moda e perfumes. Possui um canal no YouTube dedicado a criar vídeos sobre perfumaria, com toques caricatos e irreverentes.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais