Talvez você já tenha tido um relacionamento de longa data. Se sim, responda-nos, por favor: quando foi que o sexo acontecia em seu maior esplendor?
Não que a transa seja tudo numa relação – mas é um fator bem importante. Determinante até, diríamos. Então é essencial que as coisas na cama caminhem harmoniosamente entre o casal para que o relacionamento mantenha-se saudável.
O problema com o sexo – assim como com tudo na vida – está na na mesmice, no automatismo, na burocracia. Quando perde-se a animação da novidade, das descobertas, e engata-se a chave da rotina, então o encanto se vai – e com riscos de não voltar mais.
Mas quanto tempo demora para isso acontecer dentro de um relacionamento?
Segundo a ciência, pouco mais de um ano.
Uma pesquisa recente realizada na Munich’s Ludwig Maximilian University e publicado no Archives of Sexual Behavior, estudou o assunto. Foram avaliadas quase 3 mil pessoas sobre satisfação sexual dentro do relacionamento.
O estudo encontrou um grande desenvolvimento sexual nos casais durante o primeiro ano juntos, sendo que o ápice da transa acontece nesse período. Depois disso…
Depois disso o que os pesquisadores anotaram que há um “declínio constante”.
Triste, não?
Mas, veja, senhores, não significa que tem que ser assim. A pesquisa indica um resultado generalizado e não uma fatalidade, tipo, “depois de um ano todos os relacionamentos sofrerão declínio sexual e não há nada que você possa fazer para evitar isso”.
Há sim coisas que você pode fazer para evitar isso. Na verdade, só depende de você e de sua parceira fugir dessa infelicidade.
A ideia é inovar sempre. Não se deixe cair na rotina. Por mais que vocês já tenham transado muito, sempre dá para usar a criatividade e descobrir novas possibilidades.
Lasciva já escreveu aqui no site sobre o assunto em “O sexo caiu na rotina? 10 dicas para voltar aos dias de glória”.
É preciso explorar lugares desconhecidos, que vocês nunca foram juntos.
Nunca usaram brinquedos sexuais? Passem a usar. Nunca assistiram pornô juntos? Assistam.
Fora essas coisa mais práticas, é preciso também diariamente adotar uma postura que Lasciva chama de proativa. E eu não poderia concordar mais com ela. Seu relacionamento se tornará outro se a cada dia você acordar disposto a conquistar sua mulher novamente – e fazendo coisas diferentes.
Se você realmente gosta dela, isso não será trabalhoso. E, se for, valerá muito a pena.
O grande perigo para nós é cair na zona de conforto, no “ah, assim está bom e é assim que vai ficar”.
Se isso acontecer, o ápice sexual de seu relacionamento talvez não chegue nem a completar o primeiro ano.
Essa proatividade que estamos defendendo não é uma obrigação, óbvio – mas uma sugestão. Uma sugestão que fará sua vida mais feliz.
E se vocẽ quiser mais dicas para ampliar sua criatividade e enxergar novas possibilidades para o sexo no seu relacionamento, dẽ uma olhada nos textos abaixo e vá com tudo!
Como acordar sua namorada sensualmente em 8 passos
5 dicas para tornar o sexo virtual mais prazeroso
Tudo o que você precisa saber para fazer uma mulher gozar, por elas mesmas
5 posições sexuais para fazê-la gozar (e algumas dicas extras)
Como cultivar tesão e não deixar a vida sexual esfriar5 zonas erógenas femininas que você não conhece
24 tipos de beijo que as mulheres adoram
Como convencê-la a fazer um ménage à trois em 5 passos
O sexo como obrigação em relacionamento de longa data
Como dar mais prazer a uma mulher em 5 passos
Um guia de como conduzir um “oral-encharca-calcinha”