Nos relacionamentos não há muita regra do que fazer ou não fazer, apenas uso do bom senso. Algumas mulheres que terminaram um caso recentemente podem estar com medo de ser envolver de novo.
É necessário dar um tempo para chegar nelas ou é só chegar com jeito? Então, quando vale a tentativa de se aproximação?
Eu adoraria falar para vocês um prazo em dias, “olha, depois de um mês vai com fé”. Mas a vida não acontece assim. Cada mulher reage de um jeito.
Depois da fase de choradeira – sim, a grande maioria chora muito nos fins de caso – e da fase de se afundar no pote de sorvete e entender o que aconteceu, a vida volta ao normal. Até lá elas deveriam andar com placa de “perigo não se aproxime”. Como isso não acontece, queremos te ajudar a se aproximar da moça.
Dizem por aí que o melhor jeito de esquecer alguém é sair logo com outra pessoa, assim a cabeça muda de foco. Pode ser um artifício ardiloso, porque não dá tempo de processar o que aconteceu na relação passada e daí é um passo para cometer os mesmos erros novamente.
As celebridades são campeãs em fazer isso. Jennifer Lopez nunca fica solteira mais de um mês, vai emendando um namoro/casamento no outro.
Em inglês existe um termo para isso chamado rebound, significa que você está com a outra pessoa até se sentir bem novamente e pronto para encarar o mundo. Essas relações costumam ter duração curta e terapeutas dizem que é uma má decisão.
Contrariando a lógica, um estudo feito pelo Queens College e a Universidade de Illinois diz que essas relações não são tão prejudiciais assim. Segundo o artigo, se envolver com alguém novamente faz a pessoa lidar melhor com o término do namoro do que ficar solitária.
Se for seu caso, taí um bom argumento para você usar com a moça.
E tem mais, ninguém precisa ter certeza absoluta que a relação vai durar até que a morte os separe. Às vezes, ter uma relação que não é tão séria pode ser bem divertida e uma ótima distração para os pensamentos negativos que assolam as pessoas depois de terminarem um namoro longo ou casamento.
Isto posto, as abordagens com as mulheres que terminaram relacionamentos recentemente podem vir acompanhadas com um toque de sutileza.
Você não sabe ainda se ela já quer se envolver de novo. Nem se está com receio de se reaproximar dos homens. E o medo não é do compromisso, é de ficar perdendo tempo com quem não acrescenta.
Como costumamos generalizar, os homens parecem todos iguais quando estamos com o coração partido. Isso não significa que não podemos achar novos pretendentes ou voltar a gostar de alguém. Aqui vale a tentativa e erro.
Se foi ela que terminou o namoro, pode estar mais disponível emocionalmente, mas isso também não significa que já queira emendar uma coisa na outra. Ela pode entrar numa de curtir a vida com as amigas. Pode ainda descobrir que ficar sozinha é saudável.
Um bom exemplo é a cantora americana Taylor Swift, que depois de vários relacionamentos que a mídia taxou de desastrosos, resolveu ficar sozinha. Vai a festas com os amigos, conversa com fãs pela internet ou fica cozinhando em seu apartamento em Nova York, mostrando que seu foco mudou e que está feliz assim.
Voltando à vida real, como nada dura para sempre, sua pretendente não vai querer ficar sozinha para toda a eternidade. É só dar tempo ao tempo e prestar atenção aos sinais que ela oferece: se te dá abertura, se sai com você e faz graça.
Por outro lado, ela pode estar apenas disfarçando e morrendo de ansiedade por dentro com a possibilidade de se apaixonar de novo. Fique atento.
Li que o cantor Kanye West esperou longos 8 anos para ficar com sua atual mulher, Kim Kardashian. Ele tentava toda vez que ela terminava um relacionamento e nunca conseguia nada. Teve que esperar e, segundo consta em suas entrevistas, a espera valeu. Independente do que a mídia acha, eles parecem felizes.
A gente nunca sabe quando vai dar certo, quando vai se apaixonar e essas coisas por mais que a mente tente controlar ou evitar, passam pelo coração. E não importa o quanto ele já tenha sofrido, dá para começar tudo de novo.