Hoje viemos dar uma dica para o verão, hombre. “Verão, já?”, você pode pensar. Sim, verão. Apesar de ainda estarmos em julho, falaremos sobre alguns cruzeiros com festas incríveis que acontecerão no começo de 2015 – e esses eventos geralmente têm suas reservas esgotadas meses antes de acontecerem.
Ou seja, é preciso organização – além de ter que começar a segurar a grana a partir de agora.
Então, amigo, que tal já ir planejando seu rolê de veraneio? Para te ajudar, listamos abaixo 4 cruzeiros com festas de agitar o alto-mar que você deve ficar ligado.
Energia na Véia
É a pedida certa pra quem curte o verão, mas quer passar longe de ter que encarar a axezêira das praias. É um rolê temático em que os melhores hits da música flashback podem ser curtidos tanto pela galera mais veterana quanto pelos jovens que apreciam os sons mais clássicos das pistas.
São três festas temáticas principais que agitam o evento, que também conta com os DJs da rádio Energia 97 FM.
Data: 26/02 a 01/03/2015
Site: www.navioenergianaveia.com.br
Carnavio
Esse é um rolê para os fãs do carnaval em alto-mar que acontece há 10 anos, sendo, inclusive, colocado como um dos grandes eventos do verão oceano adentro. Os pacotes variam de 3 a 10 noites. Ou seja, vale tanto para quem está com o bolso apertado e não tem aquele pique, quanto para quem está maquinado na bufunfa e vive a vida sem limites.
O abadá, inevitavelmente, é o traje oficial e a farra rola solta com as festas a Fantasia, Sertaneja, do Sexto Oposto, do Branco e Tropical, além da especialíssima festa em homenagem aos 10 anos do evento que promete tocar todos os hits do axé da temporada 2015.
Data: 12/02/ a 22/02/2015
Site: www.carnavio.com.br
Wood’s On Board
Camisa xadrez, cinto de fivela, bota, espora e kep de marinheiro. Ei, kep de marinheiro? Parece que essa combinação não “orna” muito com o conhecido ambiente sertanejo. Mas é dessa forma que estarão trajados os sertanejos da primeira edição do Wood’s On Board, cruzeiro que reunirá grandes nomes da música em três noites de curtição.
O evento é promovido pela badalada casa noturna e parceiros que trarão para alto mar Michel Teló, Bruno & Marrone e Fernando & Sorocaba que serão grandes atrações para as previstas 50 horas de festa. Haverá também uma festa em terra firme no beach club Sea Club (que já nos brindou com os melhores cliques das Pool Parties deste verão).
Data: 06/03 a 09/03/2015
Site: www.woodsonboard.com.br
Motorcycle Rock Cruise
Não é só de poeira na cara que vivem os motociclistas roqueiros do Brasil. Muitos deles procuram a brisa do mar para relaxar enquanto na TV e nas ruas o samba dita o tom das festas de verão.
O Motorcycle Rock Cruise atrai adeptos dos solos de guitarra promovendo apresentações de bandas covers e autorais em shows que já reuniram até mesmo Mark Ramone e a banda Sepultura, que tem presença confirmada para a edição 2015, além da banda Plebe Rude.
Data: 04/02/12015
Site: www.facebook.com/motorcyclerockcruise
Então, amigo leitor, se você é marinheiro de primeira viagem, resolvemos dar algumas dicas para facilitar sua vida e aproveitar ainda mais a viagem em alto mar.
EXTRA
Samba Swing & Tango
O nome indica exatamente qual a rota e o tema do cruzeiro. Do samba ao tango (ou seja, do Brasil à Argentina), a festa temática desse navio é o “gang-bang”. A ideia do cruzeiro é possibilitar que casais se divirtam juntos sexualmente. O famoso swing. É o primeiro cruzeiro internacional com partida no Brasil voltado somente para casais interessados no troca-troca. Haverá diversas atividades durante as 7 noites do passeio, que percorrerá o caminho entre Búzios e Punta Del Leste. A utilização de roupa nas dependências do navio não é obrigatória, obviamente. Aliás, se puder evitá-las é melhor, não?
Data: 03/01 a 10/01
Site: www.casalfirsttour.com.br
1# Traje
Há quem acredite que os cruzeiros costumam ter aquela pompa toda. E alguns realmente têm. Mas como esse tipo de viagem tem se popularizado no país, essa visão começou a não ser mais tão válida.
É claro que os ambientes e o clima são um convite para usarmos roupas mais elegantes. Mas como o cruzeiros em questão são temáticos, sinta-se mais do que à vontade para vestir o que quiser. Ou não vestir, no caso do swingão.
Mas fique ligado porque pode ter restaurantes que não permitem entrada de homens com camiseta regata para o almoço e bermuda para o jantar.
2# Moeda e compras
Em cruzeiros, mesmo os que acontecem no Brasil, a moeda vigente nas viagens é sempre internacional. Por isso, acompanhe os valores do cardápio e dos souvenirs tendo em vista que o preço não é exatamente aquele e lembre-se de liberar o seu cartão para compras internacionais.
Em todo cruzeiro sempre rolam promoções durante a viagem para a compra de relógios, perfumes, óculos e etc. Então não vá com tanta sede ao pote logo de cara porque você pode ser dar bem na última noite. E para quem gosta de jogar, o Cassino pode render boas histórias e também algum dinheirinho para poder tomar um drinque a mais – ou até mesmo pagar uma bebida para a gata que você está de olho. Só cuidado para não ser rapelado.
3# O cardápio de comidas
É claro que a gastronomia de cruzeiros nos convida a conhecer novos sabores e novas apresentações de pratos. Em alguns restaurantes há sim pratos mais rebuscados e ornamentados, mas há também opções mais simples e não menos saborosas para quem não se sente tão à vontade em locais mais formais. Então é garantido que você sairá do cruzeiro levando uns quilinhos a mais na bagagem. Mas quem liga? Estas viagens são para curtir sem peso na consciência.
4# Bebidas
Viagem sem uns bons drinques não é viagem. Ainda mais debaixo de sol forte e do clima litorâneo. Por isso, hombres, os gorós nos cruzeiros sempre são os melhores possíveis. Cervejas dos mais variados países, vinhos dos melhores cortes, espumantes, uísques, drinques e etc., estão à disposição.
Apenas perceba se o visual do horizonte infinito, o fato de saber estar em alto mar e os suaves mas possíveis balanços não te enjoam. Essa não seria uma boa combinação. Se é sua primeira vez num navio, sugerimos que vá com calma.
5# Evite brigas e ser escorraçado do navio
Mas para o rolê ficar completo, não banque o pastel que sai por aí arrumando briga com camareiro, garçom e principalmente com o cara do lado que supostamente olhou para a sua namorada ou te encarou. Brigas nunca levam ninguém a lugar nenhum. Ainda mais em um cruzeiro em que a equipe de tripulantes tem autoridade para mandar o brigão embora da viagem.
É só ter uma situação mais acalorada que os seguranças que fazem vigilância pelo navio podem pegar o sujeito, levar à cabine, arrumar a mala e o despachar na próxima parada. Além de ser lamentável perder a viagem, o cara ainda fica mal falado. E você não vai querer ser o assunto ruim da trip, certo?