Cruzeiro transatlântico não costuma ser a modalidade de viagem de férias mais comum para a maioria das pessoas. Especialmente pelo fato de este tipo de cruzeiro não ser o principal produto das agências de turismo, que focam em viagens mais curtas para se adequar às férias de um maior número de pessoa.
Bom, mas para quem consegue tirar um período relativamente maior de férias e gostaria de realizar uma viagem um pouco diferente, um cruzeiro transatlântico pode acabar se tornando uma ótima ideia.
São muitos os nomes dados a este tipo de viagem: Cruzeiro Transatlântico, Transoceânico, Grand Voyage, entre outros…
Na realidade, o que acontece é que duas vezes por ano ocorre o chamado reposicionamento de navios, um processo feito para que os navios estejam sempre nos locais onde o verão se aproxima.
Por exemplo: um navio que realizou cruzeiros pela costa brasileira entre dezembro e março, ao final do verão no hemisfério sul se prepara para navegar até outras regiões, como caribe ou Europa, para assim realizar cruzeiros por lá durante o verão do hemisfério norte.
Mas para não realizar esta viagem de reposicionamento com um navio vazio, muitas empresas vendem pacotes para estes roteiros. E é ai que vem a parte boa. Estes pacotes costumam ser mais longos e muito mais baratos, além de mais tranquilos e menos lotados.
Para fazer uma comparação básica, um roteiro de três ou quatro noites por Santos-Búzios-Ilhabela-Santos não costuma sair por menos de 2 mil reais. Enquanto isso, um cruzeiro de reposicionamento com duração de 15-20 dias que sai de Santos passa por algumas praias da costa sudeste e nordeste brasileira, além de algumas cidades da Europa, pode ser adquiridos a partir dos mesmos 2 mil reais.
O único problema é que você precisará voltar de avião, afinal, o desembarque será em outro país e, a depender da antecedência com que você programar este roteiro, a passagem de avião pode tornar a viagem muito mais cara.
Ainda assim, é uma bela opção para quem quer fugir dos tradicionais cruzeiros de final de ano. Os roteiros de reposicionamento costumam ocorrer em março ou em novembro.
Confira algumas rotas já disponíveis para 2014/2015:
Roteiro 1 – Brasil, Ilhas Canárias, Espanha, Itália
Roteiro 2 – Brasil, Ilhas Canárias, Espanha, Malta, Grécia, Croácia, Itália
Roteiro 1 – Itália, Espanha, Marrocos, Ilhas Canárias, Brasil
Roteiro 2 – Brasil, Ilhas Canárias, Madeira, Espanha, França, Itália
Roteiro 1 – Brasil, Ilhas Canárias, Espanha
Roteiro 2 – Estados Unidos, Portugal, Reino Unido, Espanha
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais