Messi e Cristiano Ronaldo dominaram o futebol mundial nos últimos 10 anos. Cada um ganhou 5 Bolas de Ouro neste período; e 8 das últimas 11 edições da Champions League foram vencidas por equipes em que eles jogavam. Insano, né?
Mas agora que Messi completou 31 anos e CR7 fez 33, será que o ritmo deles vai diminuir, ainda mais depois da eliminação precoce de ambos na Copa da Rússia? Talvez sim, talvez não. Só o futuro pode nos dizer. Mas caso aconteça, eis os principais candidatos a herdar a coroa deles.
O craque brasileiro é, na teoria, o herdeiro natural da Bola da Ouro. Deste 2013 ele fica no Top 7 da lista, sendo que cravou o terceiro lugar em 2015 e 2017. Uma lesão atrapalhou sua temporada 2017/18 no PSG, mas mesmo assim anotou 28 gols e 16 assistências, números de respeito.
Depois de marcar 2 gols e sofrer 1 pênalti contra a Argentina, ele é o cara do momento. A idade conta a seu favor: Mbappé tem apenas 19 anos e, com certeza, um futuro brilhante o aguarda. Também fez uma boa temporada pelo PSG ao lado de Neymar e Cavani, com 21 gols e 16 assistências. Na Copa já deixou 3 bolas na rede.
O inglês Harry Kane, do Tottenham, é o homem mais matador do futebol atual. Está na artilharia da Copa, com 5 gols, e fechou o ano de 2017 como o maior goleador do futebol europeu, com 56 gols, somando clube e seleção. Quem não gostaria de ter um centroavante destes em seu time?
PS: Há outros craques que estão brilhando no futebol atualmente, como Cavani (31 anos) e Kroos (28 anos), mas como a idade deles é mais perto de Messi e CR7, decidimos focar a lista nos jogadores mais jovens que ainda têm algumas Copas pela frente.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais