Viver de criação de conteúdo, sendo convidado para eventos e criando uma comunidade de fãs, é o sonho de muita gente nos tempos modernos. A profissão de YouTuber pode até ser recente, mas chama a atenção para aqueles que têm facilidade de falar na frente das câmeras e buscam autonomia na criação de vídeos.
Se você está querendo dar os primeiros passos na profissão, não se assuste. Separamos algumas dicas essenciais para começar com o seu canal e ter sucesso o mais rápido possível.
Antes de tudo, é importante que você saiba para quem vai produzir seu conteúdo. Além de definir seu público-alvo, é necessário criar vídeos para o canal que despertem um interesse genuíno a quem assistir.
Portanto, preze sempre pela qualidade dos vídeos e sempre adquira conhecimento para transmitir aos seus inscritos e enriquecer seu conteúdo.
Para o seu canal poder continuar crescendo, ele precisa ter conteúdos regulares. Assim, o algoritmo do YouTube irá te ajudar a crescer e os inscritos continuarão engajados.
Não há uma periodicidade ideal fixa, dependerá do segmento do seu canal. O recomendado é que as postagens aconteçam pelo menos 1 vez por semana. Caso você tenha bastante tempo, pode tentar até 4 ou 5 vezes também.
Para conseguir se tornar um YouTuber e tirar renda disso, é fundamental pensar no futuro. Um canal de sucesso é um processo a longo prazo, então é necessário paciência e disciplina para colher os frutos do trabalho.
Ao longo de (pelo menos) 6 meses, é preciso postar vídeos novos semanalmente para o canal começar a crescer. Para a glória e o sucesso chegarem, geralmente só a partir de um ano ou mais.
A alma dos vídeos no YouTube costuma ser uma boa edição. Canais que se destacam nesse quesito costumam atrair mais inscritos e ter um feedback positivo da própria comunidade. Por isso, é importante ter um bom editor de vídeo em mãos, independente do nicho do seu canal.
Ainda que possa parecer fácil, não se engane: você precisará treinar bastante para deixar seus vídeos bacanas. Ter capricho nos cortes, na luz e na captação de áudio ajudam muito a criar um conteúdo de boa qualidade.
Apesar da profissão de YouTuber remeter a só uma rede, é importante que você também crie contas em outras plataformas. Instagram, TikTok e Pinterest podem te ajudar tanto na hora de divulgar conteúdos novos quanto para atrair novos inscritos para seu canal.
Ao fazer sucesso em mais de uma rede social, também é possível diversificar seu conteúdo e não ficar preso somente a uma plataforma.
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