Olá, senhores. O nosso tema de hoje é relógio masculino. Ou melhor dizendo, “relógios” no plural, porque existem diferentes modelos que se adequam melhor para cada ocasião específica. Para manter o seu look sempre estiloso, é importante saber qual tipo de relógio harmoniza corretamente com a roupa. Por isso, hoje vou falar sobre três modelos versáteis que vale a pena ter na sua coleção.
Se você está pensando em comprar o seu primeiro relógio masculino, eu acredito que a opção ideal é um modelo de aço. Por quê? Ele se adequa a uma grande variedade de looks. Digamos que você esteja de jeans, camiseta e sneaker. O relógio de aço vai combinar muito bem com esse outfit. No caso de terno, camisa e gravata, idem. Em relação ao mostrador, os mais clássicos são aqueles como o fundo em branco, preto ou azul escuro.
Apesar do relógio de aço se adaptar bem aos looks sociais, a opção mais tradicional para combinar com terno é um relógio social de couro, com mostrador minimalista e caixa slim. É um símbolo de elegância masculina. Mas um detalhe fundamental? A pulseira dele deve harmonizar com o couro do seu sapato e do cinto, caso você esteja usando um. Todos eles devem ser pretos ou, então, todos marrons. Não se esqueça disso.
Por fim, vale a pena ter um relógio casual de couro também na sua coleção, para alternar com seu relógio de aço nos looks informais. Mas qual seria a sua diferença em relação aos modelos sociais? Ele é levemente maior e possui mais detalhes no seu mostrador, o que dá um toque despojado ao relógio. Um ótimo exemplo disso são os modelos aviador, que nunca saem de moda.
Gostou deste artigo? Então talvez você goste também das matérias do El Hombre abaixo:
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais