InícioEntretenimentoFilmes & SériesA revelação sobre os pais de Jon Snow (e suas consequências)

A revelação sobre os pais de Jon Snow (e suas consequências)

O mistério chegou ao fim: Game of Thrones enfim revelou quem são os verdadeiros pais de Jon Snow no episódio de ontem, que fechou a 6ª temporada. Como todo mundo já suspeitava, trata-se de Lyanna Stark (irmã de Ned) e Rhaegar Targaryen, o herdeiro do trono que Robert matou para virar rei. Dediquei um post a essa teoria, mas eis um resumo:

Lyanna e Rhaegar se conheceram — e se apaixonaram — durante um torneio de cavaleiros. Só que Lyanna estava prometida a Robert Baratheon e Rhaegar, primogênito do rei Aerys II, já era casado com Elia Martell.

Eles então fugiram juntos, sendo essa umas das razões pelas quais a rebelião de Robert contra o trono começou. Lyanna acabou engravidando de Rhaegar e ficou escondida numa torre pela sua segurança.

Em certo momento, Ned a encontrou, mas Lyanna já estava em trabalho de parto e morreu durante o nascimento de Jon. Como todos os herdeiros Targaryen estavam sendo assassinados a mando de Robert, a solução de Ned foi assumir Jon como seu filho bastardo para protegê-lo.

E o que isso significa exatamente para o futuro político de Westeros? Muita coisa. Como Lyanna e Rhaegar se casaram numa cerimônia secreta, Jon teoricamente está à frente de Daenerys na linha sucessória.

Vamos pegar um exemplo real para exemplificar: a monarquia britânica. O primeiro na linha sucessória da rainha Elizabeth II é o filho dela Charles. O segundo é o neto William. O terceiro é o bisneto George, que mesmo tendo 5 anos está à frente do tio Harry.

Isso acontece porque a coroa é passada sempre ao primogênito. Os outros irmãos (como Daenerys) só podem assumir o trono se ele morrer e não deixar herdeiros legítimos. Uma vez que Lyanna e Rhaegar se casaram, Jon Snow é oficialmente o único filho vivo de Rhaegar, o primogênito do Aerys II. Deu para entender?

JON SNOW & DAENERYS

Claro que existem muitos outras empecilhos para Jon Snow ficar com o Iron Throne, até porque quase ninguém sabe a sua origem. Mas a realidade é que isso talvez não faça muita diferença, porque como Rei do Norte ele é um excelente partido para Daenerys se casar. Praticamente não há concorrência para ele dentro de Westeros:

  • Dorne: não sobrou nenhum príncipe por lá
  • Jardim de Cima: todos os filhos e netos de Olena Tyrell morreram
  • Ponta Tempestade: os Baratheons já acabaram todos
  • Terras Fluviais: os Freys morreram
  • Ilhas de Ferro: Euron Greyjoy é inimigo mortal dela
  • Rochedo Casterly: Jaime nunca largaria sua irmã e Daenerys odeia os Lannisters
  • Vale: Robin Arryn seria o maior rival de Jon pela força política, mas é um menino

Conclusão? A chance é alta de Jon e Daenerys se casarem para depois governarem juntos. Isso, claro, se sobrar alguma coisa em Westeros agora que os White Walkers estão marchando para o sul e conquistaram um dragão de gelo para o exército.

VÍDEO EM DESTAQUE

Pedro Nogueira
Pedro Nogueira
Fundador e editor-chefe do "El Hombre" e do "Moda Masculina". Adora jogar tênis, ler livros e passear com seus pets.