Já imaginou ter como melhor amigo um robô? Mas não pense que é estes cheios de tecnologias futurísticas e mil utilidades. Seria um B-Bot todo atrapalhado, mas que está pronto para ser seu “Melhor Amigo Pronto Pra Uso”. Essa é a premissa de Ron Bugado, nova animação da 20th Century Studios, em parceria com a Locksmith Animation.
A convite da 20th Century Studios e da Disney, fomos conferir em primeirão mão Ron Bugado. Vale lembrar que a pandemia está sendo superada a cada dia, portanto a sessão foi realizada com todos os protocolos de segurança. Tais medidas se estendem para todos os cinemas brasileiros, para que você possa se divertir com segurança. O filme estreou nos cinemas nesta quinta-feira, dia 21 de outubro.
A animação mostra de forma emocionante e criativa que amizade é uma via de mão dupla, com todas as alegrias e dificuldades encontradas no meio do caminho. Se você está procurando uma aventura divertida e cheia de emoção, Ron Bugado é a escolha perfeita!
SINOPSE DE “RON BUGADO”
Na história, acompanhamos Barney, um menino de onze anos que tem dificuldade de fazer novos amigos, e seu companheiro Ron, uma inteligência artificial de alta tecnologia que anda, fala e é o “melhor amigo fora da caixa” de Barney. Mas quando Ron começa a ter seu funcionamento comprometido, os dois saem em uma aventura repleta de ação, na qual a amizade entre os dois se mostra verdadeira.
O PODER DA AMIZADE EM “RON BUGADO”
O foco principal da trama é falar sobre amizade, algo que já foi mostrado várias vezes em filmes e animações. Porém, em Ron Bugado, a história é trabalhada de uma forma diferente. Indo além dos clichês, a animação estabelece uma conexão rápida e segura entre os personagens, fazendo com que o público logo se apaixone por cada um deles. Barney é o garoto solitário, que tem vergonha de ser quem ele é. Já Ron, é um B-Bot inteligente programado para “juntar” amigos parecidos de seus donos, através de tecnologia. Mas o problema é: Ron está bugado! Fala sério, a paixão por esses dois acontece a primeira vista!
É engraçado dizer que uma “pane no sistema” do robozinho resulte em uma amizade tão verdadeira, capaz de emocionar a pessoa mais “carrancuda” que existe. Em determinado momento, Barney ensina para o robozinho como é ser um amigo (mas do seu ponto de vista). E é ai que mora um dos pontos mais geniais de Ron Bugado: mostrar que na maioria das vezes, as coisas estão na nossa frente, mas não queremos enxergar (ou não conseguimos ver, porque estamos grudados no celular).
Sendo assim, a animação consegue criar uma atmosfera divertida e séria, numa linguagem universal, na qual pais e filhos conseguem entender de forma clara (e necessária) a mensagem do filme
TECNOLOGIA X REALIDADE
Fazendo uma crítica ao uso excessivo de tecnologias, tanto dos adultos quanto das crianças, Ron Bugado mostra que tudo que é demais, não é bom. E essa mensagem é passada de forma extremamente inteligente, e sempre conversando com todos os públicos. Entre situações fofas e divertidas, a animação sabe o momento certo para falar sério. E quando isso acontece, é feito de forma clara e severa (até demais).
Por exemplo: quem é adulto hoje, vai recordar que na infância, seu maior medo era de monstros escondidos no guarda-roupa ou ficar no escuro. Só que agora, os medos das crianças (na maioria delas) é passar vergonha na internet, de virar um “meme”. E o filme não poupa esforços para mostrar que essa é uma triste realidade. Se antigamente o medo de algo fantasioso poderia ser resolvido com atitudes simples, hoje em dia, desfazer uma imagem ruim na internet, pode ser algo muito pior. E sabe por quê? O mundo virtual não perdoa ninguém, e ele pode ser cruel a qualquer momento.
Sendo assim, fica o questionamento: se esse mundo virtual (que seja diversão ou trabalho) pode ser tão cruel, por qual motivo passamos tanto tempo nele? Talvez essa pergunta ninguém consiga responder ainda, mas Ron Bugado vem para alertar que a nossa vida está diante de nossos olhos, e que nela, existem diversas belezas, basta querer enxergar.
REFERÊNCIAS INTELIGENTES
Quando o assunto é diversão e referências, Ron Bugado é nota 10! Pensadas para o público “mais grandinho”, a animação cria situações extremamente inteligentes capaz de arrancar boas gargalhadas. Indo de Star Wars a menções “pioneiras” da tecnologia, será impossível segurar o riso num misto de vergonha alheia e nostalgia. Afinal de contas, quem nunca ficou horas na frente do computador esperando ele iniciar e do nada travar, não é mesmo?
A animação consegue fazer o público rir e se emocionar na medida certa, além de debater sobre uma questão atual. Por isso, Ron Bugado é uma das animações mais simpáticas, e necessárias, do ano.
LEITURAS RECOMENDADAS
Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:
- Por que assistir “O Último Duelo”, novo filme da 20th Century Studios?
- “King’s Man: A Origem” ganha pôster e trailer frenético!
- Conheça 10 curiosidades sobre Ridley Scott, diretor de “O Último Duelo”
➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.