A paixão de Ronaldo pelo poker não é uma novidade. Na época em que jogava pelo Corinthians, eram famosas as sessões de carteado que ele promovia em casa com seus colegas do Parque São Jorge. E, no ano passado, o Fenômeno chegou inclusive a disputar o torneio MasterMinds, em São Paulo. Mas não dá para negar que a notícia divulgada ontem pelo PokerStars, o novo patrocinador de Ronaldo, pegou todo mundo de surpresa: ele agora é um profissional da cartas, oficialmente. Ele jogará no site com o nick “Ronaldo” e sua primeira aparição como embaixador do PokerStars será no LAPT de São Paulo, que acontece entre os dias 25 e 30 de abril.
“Tem mais esporte na minha vida”, afirmou ele no Twitter. “Agora é all-in!” A frase faz referência a um termo usado no poker, algo como “tudo dentro” em português, de quando o jogador aposta todas as suas fichas. E numa declaração ao blog do PokerStars, ele deixou claro que pretende realmente se dedicar à nova atividade. “Sempre busco entregar o meu melhor em tudo, no futebol e na vida”, disse Ronaldo ao jornalista Sergio Prado. “O poker é mais um desafio que me empolga: ler o jogo e os adversários e escolher o melhor caminho para vencer.”
A notícia foi muito comemorada pelos jogadores de poker brasileiros. Afinal, quem melhor para dar credibilidade ao esporte do que o maior craque de futebol do Brasil das últimas décadas, que foi duas vezes campeão mundial com a Seleção, três vezes eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA e é o artilheiro da história das Copas? “Agora é oficial: Ronaldo é o novo membro do Team PokerStars!!!!!! Seja bem vindo patrão!!!!”, disse André Akkari, considerado o maior jogador do país. “É tudo nosssso!!! R9 é do PS!! Vamooooo”, fez coro a ele Caio Pessagno, bicampeão brasileiro de poker online.
Com a sua decisão, Ronaldo junta-se agora a outra lenda do esporte que, ao aposentar-se do tênis, também decidiu viver das cartas: o alemão Boris Becker, tricampeão de Wimbledon e dono de 6 títulos de Grand Slam. “Ronaldo simboliza os valores que buscamos no poker: genialidade, talento, dedicação e a fibra de que são feitos os grandes campeões”, afirmou o diretor do PokerStars para a América Latina, Jose del Piño. “Ter Ronaldo como embaixador da marca é um orgulho para nós.” Para eles e todos os jogadores de poker do Brasil, também.