InícioAtitudeRelacionamentoSabe os 20 estranhos se beijando pela primeira vez? Era fake

Sabe os 20 estranhos se beijando pela primeira vez? Era fake

Dez casais formados por pessoas que nunca se viram se beijam. A diretora de cinema Natalia Pilieva filma tudo. As cenas parecem saídas de um bom filme francês ou uma comédia romântica decente. Eles e elas trocam algumas palavras, dão risadas, perguntam uns aos outros se estão preparados.

Tudo espontâneo e natural.

O vídeo explodiu no YouTube, com mais de 38 milhões de visualizações em três dias e contando. Quem assistiu enxergou esperança no amor e na raça humana.

Exceto que é mentira.

Quer dizer, era uma propaganda de uma grife chamada Wren. Atores, músicos e modelos estavam se beijando.

Segundo o site Slate, havia nomes bacanas de Los Angeles como as modelos Natalia Bonifaci e Langley Fox (filha de Mariel Hemingway), além da cantora Nicole Simone e da atriz Soko (que interpretou a canção que serve de trilha sonora). Alguns já se conheciam.

Havia algumas pistas. O nome da Wren aparece no começo. As pessoas são atraentes. Provavelmente o resultado não seria o mesmo se Pilieva saísse às ruas convocando estranhos de verdade. Estranhos mesmo — gordos, carecas, baixinhas, enfim, gente comum.

E eles pareciam à vontade, exatamente como ficam atores diante desse tipo de situação.

Quem se enganou queria ser enganado? Mais ou menos. O certo é que a Wren vai, provavelmente, vender mais roupas e ficou famosa com a ajuda de milhões de inocentes.

Muito do que se torna viral hoje em dia são campanhas planejadas com antecedência. Durante o Oscar, por exemplo, a apresentadora Ellen Degeneres fez um selfie épico, acompanhada de Brad Pitt, Meryl Streep, Kevin Spacey e outros rostos milionários.

A foto era uma ação publicitária da Samsung.

Apesar de tudo, uma coisa é certa: o vídeo dos “20 Estranhos Se Beijando Pela Primeira Vez” continua bonito.

profissionais
O vídeo era bom demais para ser verdade
Kiko Nogueira
Kiko Nogueira
Kiko Nogueira é editor do Diário do Centro do Mundo. Ele foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.