A linha Sauvage da Dior é a mais famosa da casa. A versão tradicional EDT (sobre a qual já falamos aqui no El Hombre) é o perfume best-seller da marca. Ele possui uma altíssima aprovação do público. As variações (flankers) não recebem tanta atenção, especialmente quando comparadas ao seu “arquirival” Bleu de Chanel. O Sauvagem EDP (Eau de Parfum) é simples, porém tem um detalhe primordial que torna-o muito interessante.
O Dior Sauvage EDP é de 2018, mesmo ano do lançamento da versão Parfum do Bleu de Chanel. Quem assina é François Demachy, perfumista da casa, responsável pelo Dior Fahrenheit, Dior Homme e Dior Homme Intense, entre outros — toda a linha de nicho da marca, incluindo a família Sauvage.
A família do Sauvage EDP é âmbar fougére, preservando características da versão tradicional. É possível sentir suaves acordes aromáticos além dos demais supracitados.
➤ LEIA MAIS: Qual é a diferença entre um perfume EDT e EDP?
A variação em relação a versão anterior que mais se destaca é a base de baunilha especiada. A fantástica nota âmbarada lembra uma sobremesa clássica da década de 80: vaca preta, como um refrigerante de cola mesclado com sorvete de baunilha. É um fundo denso e encorpado, porém não descaracteriza a fragrância, que preserva o DNA do Sauvage: fresco cítrico e levemente amadeirado.
A projeção dessa versão não é tão intensa quanto da Eau de Toilette, sendo bem suave na primeira hora, e intimista nas demais, mas há relatos de usuários que tiveram uma performance melhor.
A duração dele é cerca de 6 a 7 horas, o que é menor em relação ao tradicional.
Embora essa versão seja âmbarada, a sua suavidade e frescor permitem o uso em várias ocasiões. É fantástico para encontros românticos, mas não é o mais indicado para baladas. Pode ser usado como assinatura o ano todo, durante o dia ou a noite, para academia, trabalho ou ocasiões formais.
Com um total de 6.318 avaliações no fórum online Fragrantica, a nota do Dior Sauvage EDP é 4,16/5, a segunda maior da linha, perdendo apenas para o Elixir.
Com versões de 60ml, 100ml e 200ml, o preço começa na faixa de R$ 600, chegando até R$ 1230. Normalmente essa versão não aparece com descontos ao longo do ano.
➤ LEIA MAIS: 10 fatos sobre o Bleu de Chanel EDT
A Dior é uma das grifes mais importantes e presentes no mercado mundial, trazendo elegância e refinamento com uma pitada de ousadia e irreverência.
Ainda que o Sauvage seja uma linha de perfumaria renomada, o alto preço pode desencorajar o consumidor a adquirir, especialmente por tratar-se de um perfume suave. Mas caso você seja fã da linha e não se importa com a performance como um todo, o Sauvage Eau de Parfum é uma grata variação. Fresco, amadeirado e limpo, embora a base seja de baunilha e noz moscada.
➤ Gostou deste conteúdo? Confira outras matérias semelhantes em destaque no site do El Hombre.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais