A final da Liga dos Campeões, hoje às 15h45, vai arrepiar todos os apaixonados por futebol — sobretudo os alemães, que encerrarão o torneio mais importante da Europa com um grande clássico no estádio de Wembley, em Londres. De um lado, a força e experiência em competições internacionais do Bayern de Munique. Do outro, o futebol vistoso e empolgante do Borussia Dortmund.
Eternos rivais, os clubes são os dois maiores vencedores do futebol alemão. O Bayern, que é o atual campeão nacional e terá força máxima em campo no sábado, soma nada menos do que 23 títulos da Bundesliga e 4 troféus da Liga dos Campeões. O Borussia, por sua vez, sem o craque Gotze na finalíssima por conta de dores musculares, tem 8 taças nacionais e uma da principal competição europeia.
Tanto os vermelhos de Munique quanto os amarelos de Dortmund possuem jogadores brasileiros em seus elencos. O zagueiro Dante (entrevistado por nós antes do confronto com o Barcelona pela semi) e o volante Luiz Gustavo compõe o tetracampeão europeu, enquanto o defensor Felipe Santana faz parte do elenco do Borussia. Felipe, natural de Rio Claro, interior de São Paulo, conversou com exclusividade com o El Hombre. Confira no vídeo abaixo o que ele nos disse sobre o suposto favoritismo do Bayern para o jogo:
Assim como Felipe, acredito que esta decisão será uma das mais marcantes da história da Liga dos Campões. As posturas ofensivas das duas equipes deixarão o confronto aberto e com francas oportunidades para os dois lados. Vejo, porém, que o sistema de ataque do Bayern fará a diferença, enquanto o Borussia estará enfraquecido sem o meia Gotze, uma das suas principais armas.
Aposto na força dos bávaros vermelhos. E vocês, cowboys?