Foram aprovados com louvor. Sacramentaram suas vagas para a Copa do Mundo. O meia Fernandinho, do Manchester City, e o lateral Rafinha, do Bayern Munique, tiraram qualquer dúvida do técnico Felipão com relação às suas convocações para o Mundial. Os dois mostraram personalidade e experiência no teste a que foram submetidos para integrar o grupo brasileiro.
Gostei e fiquei contente com a evolução apresentada pelo time na goleada por 5 a 0 contra a África do Sul ontem. Estou muito otimista com nossa Seleção. Neymar, enfim, tem sido “o cara” do Brasil.
Fernandinho e Rafinha também estão confiantes.
“Fiquei muito feliz com a atuação. Procurei fazer tudo aquilo que o Felipão me pediu. A felicidade se completou com o gol que fiz para o meu filho, como presente de aniversário para ele. Foi uma noite maravilhosa. Agora é voltar pra Inglaterra e continuar jogando no mesmo nível para que no dia 7 de maio meu nome possa estar na lista final”, declara o meia do Man City.
“Fico feliz por ter participado desse último amistoso da Seleção antes da Copa do Mundo. O time fez uma boa partida e conseguimos um bom resultado. Espero ter correspondido àquilo que o treinador pediu para mim e que eu tenha deixado uma boa impressão para continuar na Seleção e consequentemente disputar o Mundial em casa”, diz o lateral Bayern.
Quando escrevi aqui antes da Copa das Confederações que via um caminho promissor para a nossa Seleção tinha mais otimismo do que comprovações. Agora a história é diferente. O futebol apresentado, o clima entre os jogadores e o esquema tático têm me dado mostras que posso me apegar, sim, à confiança em uma boa participação no Mundial.
Felipão, assim como fizera em 2002, deu liga ao bom material humano brasileiro para deixar o time ainda mais fortalecido.
Vi um resumo dos principais jogos desta data Fifa, com amistosos de todas as seleções que disputarão a Copa e pude observar que o Brasil é uma grande favorita ao título da competição. Desculpe-me os pessimistas. São poucas as seleções que têm apresentado um futebol vistoso como a nossa.
Sou muito otimista, eu sei. Mas só vejo a Alemanha e a Espanha com chances de tiraram o nosso hexa. Parabéns, Felipão, nossa seleção está dando gosto de ver.