A série brasileira de suspense “Cidade Invisível” estreou na Netflix na semana passada. E, rapidamente, já chegou ao Top 1 do streaming. O seriado acompanha o detetive policial Eric, do Rio de Janeiro. Após um trauma familiar, ele passa a viver entre a realidade e um mundo invisível habitado por seres fantásticos.
➤ “Com a proposta de resgatar as figuras do nosso folclore e o fator mistério que as envolve”, diz o Omelete, “a produção da Netflix usa o suspense e a trama policial como pretextos para revelar que há mais do que histórias infantis na nossa tradição oral. Muito mais.”
➤ “A produção da série é assinada por Carlos Saldanha”, diz o TecMundo, “conhecido por animações como Rio e A Era do Gelo. Enquanto isso, o elenco conta com grandes nomes de novelas e do cinema no Brasil, como Marco Pigosso, Alessandra Negrini e Jessica Córes. (…) Ao lado de outros títulos, como 3%, a série brasileira tem tudo para se tornar uma das grandes produções nacionais.”
➤ “A série ganhou popularidade por trazer um elenco renomado às telinhas”, diz o CinePop, “e por explorar versões mais obscuras das clássicas lendas folclóricas do Brasil — arquitetando uma história diferente aos moldes de Once Upon a Time e Grimm, que tanto cativaram o público na década passada.”
#DEBATE: Cidade Invisível
- Você já assistiu a algum episódio de “Cidade Invisível”? O que achou?
- O seriado está com nota 7,3 no IMDB.
- O Brasil tem outra série que já fez sucesso na Netflix, chamada “3%”. Vale a pena conhecer.