Quem já não deu boas risadas ao ver certos endereços de email? A falta de noção não tem limites para muita gente que povoa o mundo corporativo. Para que sua imagem de eficiência e confiabilidade não seja posta em risco por piadas e comentários irônicos, é preciso ser cuidadoso na hora de criar o endereço profissional no mundo virtual. Veja 3 dicas práticas:
1# SEJA CURTO E SIMPLES
Emails profissionais precisam ser curtos, completos e de fácil compreensão. Nome e apenas um sobrenome são o suficiente. Qual a utilidade daquela fila enorme de caracteres? Evite a sopa de letrinhas, misturadas com números, pois causam confusão, dificultam o entendimento e induzem seu interlocutor ao erro. Também não exagere no uso de underlines, pontos, hifens e outros sinais.
2# EVITE APELIDOS
Não use apelidos ou nomes no diminutivo, pois tendem a lhe retratar como alguém incapaz de separar a fronteira entre as dimensões públicas e privadas da vida, além de sugerir que você ainda tem um pé na infância…
3# ADOTE UM SERVIÇO CONHECIDO
Caso seu email não seja [email protected], e você tenha que optar por um serviço gratuito, procure criar uma conta naqueles maiores, mais confiáveis e conhecidos, como: Gmail, Yahoo e Live Hotmail. Desista dos muito antigos, como Bol, Zipmail ou aqueles ligados à religião, clubes de futebol ou partidos políticos, para não atrair nenhum tipo de estigma ou preconceito. Neutralidade e credibilidade são fatores chave quando se trata de um email profissional eficiente.