Hombre, se você não é um monge celibatário e faz sexo com alguma frequência, certamente já pensou em certo momento quanta energia você não gasta nesta atividade. E, se pensou isso, com certeza também considerou que seria muito mais interessante trocar a academia pelo sexo (se é que já não fez isso algumas vezes, efetivamente).
Pois bem, eis aí a fundamentação teórica pela qual todos esperávamos: sexo gasta metade das calorias da corrida. É isso mesmo.
Um estudo realizado em Montreal, na Universidade de Quebec, pelo professor Antony Karelis, recrutou 21 casais jovens (média de 23 anos) e sortudos para fazer sexo usando uma braçadeira.
Ok, vamos por partes. Primeiro ele pôs os casais para correr, para ver o quanto gastavam em calorias em meia hora de esteira. Em seguida, ele converteu isso para METS – uma medida de comparação. Para vocês terem uma ideia, 1 MET é o mesmo que ficar sentado no sofá vendo TV. 10 METS são o nível mínimo no qual um atleta de alta performance trabalha. E 7 METS é mais ou menos o que nós, reles mortais, suamos muito para conseguir na academia.
E é para isso que servia a braçadeira. Ao menos uma vez por semana, os casais tinham de usá-la durante o sexo, para medir os dados. Eis o que encontraram:
Conclusão: se quiser trocar academia por sexo, gaste o dobro do tempo fazendo sexo, do que você normalmente gastaria correndo.
E vale lembrar: sexo não aumenta a chance de infartos ou coisas do tipo, como é recomendado mesmo para portadores de insuficiência cardíaca (aí, só muda a posição de como fazer). Controla a pressão, alivia o estresse e… Bem, se você quiser saber todos os benefícios do sexo, temos um artigo para você.
Bom exercício!
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais