InícioEntretenimentoTecnologiaSiga essas 3 etapas simples ao escolher um provedor de internet

Siga essas 3 etapas simples ao escolher um provedor de internet

Encontrar um novo provedor de internet pode ser uma experiência estressante, mas não precisa, necessariamente, ser algo tão difícil assim.

Ao escolher um provedor, você precisa olhar além dos preços e das velocidades – verifique também as opções de atendimento ao cliente, a área de cobertura do serviço e a opinião de outros clientes.

Dependendo da sua localização, você provavelmente terá de duas a três opções para escolher. Siga as etapas abaixo e você estará no caminho certo!

Entenda quais tipos de internet existem:

Existem muitos tipos diferentes de internet, mas as duas mais comuns são fibra e cabo. Ao escolher um provedor, você precisa ter uma ideia de quais serviços deseja.

Isso permitirá que você elimine quaisquer opções que não possam atender às suas necessidades.

Descubra quais velocidades você precisa:

As demandas de velocidade variam dependendo de como você usa a internet. Em caso de dúvida, faça um teste na web e confira sua velocidade de internet atual.

Por exemplo, se você usa a internet apenas para verificar seus e-mails ou ler artigos casualmente, talvez não precise da opção mais rápida que um provedor oferece.

Por outro lado, atividades que requerem mais largura de banda, como jogos ou videochamadas, beneficiam-se de velocidades mais altas – serviço com mais gigabits ou internet de fibra permitiria realizar melhor essas atividades.

Você também precisará de uma conexão mais rápida se tiver vários dispositivos que compartilham uma rede. Nesse caso, a internet de fibra seria uma ótima opção.

  1. Encontre provedores em sua área

Depois de saber que tipo de internet está procurando, você poderá pesquisar quais empresas a oferecem. Abaixo está uma breve lista de considerações a serem feitas ao escolher seu provedor.

Compare os planos

Primeiro, procure planos que incluam o tipo de internet que você deseja e que aguentem as velocidades que sua casa exige.

Se você tem TV a cabo ou precisa de uma linha telefônica, veja se pode agrupar seus serviços para criar um pacote que funcione para você e economize dinheiro.

Custos adicionais e taxas ocultas

Verifique se há algum custo adicional, como aluguel mensal de roteador ou taxa de instalação.

Pergunte ao provedor de internet doméstica quais taxas adicionais você pode incorrer e quaisquer cobranças adicionais se atingir uma determinada quantidade de dados.

Quanto mais você entender, menos surpresas encontrará na sua fatura!

Limites de dados

Um limite de dados limita a quantidade de internet que você pode usar. Depois que você atinge seu limite, os provedores tornam seu serviço mais lento (o que torna a experiência frustrante) ou cobram pelos excedentes.

Ao escolher um provedor, pergunte se há algum limite de dados e o que acontece se você o ultrapassar para entender exatamente o que está contratando.

Além disso, utilize ferramentas online como o teste de velocidade de internet da Vivo, por exemplo, para checar frequentemente sua velocidade de conexão.

Em resumo

Agora que você leu este guia, é hora de aplicar suas novas descobertas! Lembre-se, primeiro é preciso entender que tipo de internet e velocidades você precisa.

Na sequência, verifique se há taxas ocultas ou limites de dados. Pesquise mais sobre a empresa, leia as avaliações e confira quais recursos eles oferecem aos clientes.

Se você fizer sua pesquisa corretamente e entender suas opções, certamente será recompensado com um provedor com internet de alta qualidade.

Redação El Hombre
Redação El Hombrehttps://www.elhombre.com.br
O El Hombre é um portal de lifestyle com mais de 7000 artigos sobre estilo, atitude e desenvolvimento pessoal.