Quando o assunto é moda masculina, existem alguns coringas que todo homem deveria ter no armário, por combinar com uma ampla variedade de looks e ocasiões. Exemplos? Uma calça jeans de lavagem escura; uma camisa branca; um relógio de aço; e um tênis branco, claro.
O post de hoje é para falar sobre este último item. O tênis branco fica bonito em looks casuais, esportivos e até mesmo sociais, pode acreditar. Até fizemos uma texto aqui no El Hombre dando dicas de como combiná-lo com costume.
Mas há um detalhe fundamental em relação a este calçado, que não pode ser ignorado em hipótese alguma: a limpeza. Como bem sabemos, peças brancas sujam fácil. E isso passa uma mensagem de desleixo. Por isso reunimos, hoje, algumas dicas de como limpar o seu tênis branco.
MANUTENÇÃO REGULAR
Que tal fazer uma manutenção regular para prevenir o excesso de sujeira? É bem simples. Depois de usá-lo, passe um pano seco para tirar o pó e as sujeiras mais grossas; e se houver uma mancha maior, basta usar um pano umedecido (não molhado, hein?) para o acabamento.
LIMPEZA ESPORÁDICA
Se você deixou a situação fugir do controle, e seu tênis ficou muito encardido, aí é o caso de fazer uma limpeza completa. A boa notícia? Não é difícil. Há várias maneiras para higienizar o seu tênis branco, mas a nossa preferida é a seguinte:
- Tire os cadarços e a palmilha;
- Esfregue o tênis com uma escova ou pano seco;
- Misture água e detergente;
- Esfregue com uma esponja ou escova de dentes, usando movimentos circulares;
- Retire a espuma com um pano úmido;
- Deixe secar num local quente e arejado, porém sem luz direta do sol, para preservar o couro.
O cadarço e a palmilha devem ser lavados separadamente, usando a mesma solução. Ou, se você preferir, eles podem ir para a máquina. Mas o tênis jamais, porque isso pode estragá-lo.