Ontem (19), a Academia de Artes e Ciências Televisivas revelou os vencedores da 73° edição do Emmy. Com ótimas séries indicadas, a grande vendedora da noite foi The Crown, levando para casa 7 prêmios, incluindo de Melhor Série Dramática. A produção – lançada em 2016 – é um sucesso até hoje, pois consegue despertar a curiosidade do público ao relatar a vida da Rainha Elizabeth II.
Na história, a filha do rei George VI, Elizabeth II, sempre soube que não teria uma vida comum. Após a morte do seu pai em 1952, ela dá seus primeiros passos em direção ao trono inglês, a começar pelas audiências semanais com os primeiro-ministros. Ela assume a coroa com apenas 25 anos de idade. Mas com grandes compromissos, vêm grandes responsabilidades. A pressão das obrigações com a coroa afeta completamente sua vida pessoal e Elizabeth precisa colocar suas prioridades em ordem para cumprir suas funções como rainha da Inglaterra.
Aproveitando o hype em volta da produção, respondemos as 5 perguntas mais buscadas no Google sobre The Crown. Confira a seguir:
The Crown é uma série Original Netflix, e só pode ser conferida no streaming. Inclusive, a primeira temporada, com 10 episódios, foi a produção mais cara para uma série de drama da plataforma, no qual cada episódio custou US$ 13 milhões.
The Crown logo conquistou o público por ser um drama histórico, sendo uma biografia sobre a rainha Elizabeth II e seu reinado. A produção foi criada e escrita por Peter Morgan, que também escreveu o filme A Rainha e a peça de teatro O Público. O roteirista sabe como instigar o espectador, relatando a história real, e mesclando com toques de ficção.
Podemos dizer que The Crown é quase uma história real. A produção usa como base algo verídico, e cria situações (e personagens) para contextualizar sua trama. “Lidamos com figuras incrivelmente conhecidas. E, vamos ser honestos, a realeza é sempre um assunto mais complicado para interpretar (na ficção)”, disse Peter Morgan, em entrevista recente ao canal NeoFeed.
A palavra “crown” significa “coroa”, ou “realeza”. Em português literal, a tradução ficaria “a coroa”. O título da série faz referência direta ao reinado da Rainha Elizabeth II e as tramas que envolvem a família real.
Acompanhando desde o início a trajetória da Rainha Elizabeth II e a família real, a produção de The Crown optou por dividir os períodos em temporadas. Por isso, ocorre a reformulação do elenco, para refletir o envelhecimento dos personagens, conforme a trama avança no tempo. Convenhamos que pode gerar certa estranheza para o espectador, mas é uma ótima opção dentro da trama, além de ser um diferencial da série.
Exemplo da própria Rainha Elizabeth II, que será interpretada por três atrizes no decorrer de toda a história:
No início de 2020, o criador da série, Peter Morgan, afirmou que o “plano original” da Netflix era produzir seis temporadas de The Crown. Mas, com a pandemia, houve algumas intervenções neste plano. Boatos afirmam que a produção irá terminar na quinta temporada (que está prevista para estrear somente no primeiro semestre de 2022).
Atualmente, as quatro temporadas de The Crown estão disponíveis na Netflix, e os fãs terão que aguardar por notícias mais concretas se a série irá se encerrar na quinta, ou sexta parte.
Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:
➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais