Estilo

TV & moda: 6 séries que influenciaram os looks do público

Compartilhe

Se pensarmos que as tendências de roupas são o produto da sociedade da qual elas fazem parte, o fato de que a TV e moda tenham servido de inspiração para algumas das tendências mais conhecidas do mundo de hoje, tão obcecado por celebridades, não é nenhuma surpresa.

A série de sucesso Succession é um dos exemplos mais recentes e também improváveis. Os bonés de beisebol luxuosos sem marca usados por vários jogadores importantes ocasionaram um boom nas vendas dos bonés, e segue uma longa linha de modismos semelhantes pelos quais nossas séries favoritas são responsáveis.

Um Maluco no Pedaço: street style

Combinações de cores vibrantes e tênis estilo “chunky”: a chamada moda de rua – street style em inglês – já existia muito antes de Um Maluco no Pedaço chegar em nossas casas nos anos 90, mas o personagem interpretado por Will Smith o tornou popular.

Suas camisas arrojadas e bonés inspiraram os espectadores a copiar seu visual, e agora, 30 anos depois, há até mesmo uma gama vintage que também está chamando a atenção dos jovens.

A série também era conhecida pelos looks que suas personagens femininas usavam, como terninhos, e por isso foi uma inspiração para ambos os sexos.

Peaky Blinders: sobretudo, terno e boina

Birmingham não é nem de longe é a principal referência de moda do Reino Unido, mas um de seus filhos mais famosos lançou uma tendência da moda que continua forte até hoje, oito anos após o primeiro episódio.

Cillian Murphy interpreta o gângster Tommy Shelby na série Peaky Blinders, um drama ambientado nos anos 20 de Birmingham, em meio a muita fumaça e nevoeiro. Tommy não é o gângster típico: dono de um jeito calmo, quase agradável, ele raramente perde a calma, e seus trajes refletem isso. Seu longo e escuro sobretudo transmite autoridade, seu terno impecável reflete seu comportamento controlado, enquanto sua boina serve como um símbolo de suas origens na classe trabalhadora.

O look completo de Shelby é caro, e é por isso que você pode ver as pessoas usando parte dele, ou o sobretudo ou a boina, tentando ter um pouco da elegância do personagem. Ele lançou uma tendência que vai continuar a fazer parte do cenário da moda britânica por algum tempo.

Mad Men: terno sob medida e lenço no bolso

Os ternos têm tido um grande destaque na cultura pop por muito tempo: James Bond tomando seu martini usando um é o exemplo muito famoso, enquanto que o drama de tribunal Suits foi até mesmo batizado com o nome da clássica roupa masculina.

O galã de Mad Men, Don Draper, deu seu toque pessoal ao estilo, que é frequentemente copiado pelos empresários de hoje e inspirou uma série de guias de como se vestir igual ele.

Embora ele não tenha feito nada de revolucionário na moda masculina, ele trouxe o visual clássico de volta. Seus ternos dão destaque a seus ombros, dando-lhe um visual muito masculino. Ele mostrou que vestir um terno poderia ser “cool” de novo, e inspirou novas gerações a adotar este estilo em reuniões de negócios e casamentos.

The Wire: Stringer Bell

Ninguém bate Stringer Bell em termos de versatilidade. O gângster de Baltimore, tão bem interpretado por Idris Elba, fica igualmente bem num moletom com capuz quanto num terno de negócios. Seus fãs podem copiar vários tipos de looks.

O ator está cotado para se tornar o primeiro James Bond negro. Se isso realmente acontecer, ele trará não somente seu enorme talento para o papel, mas também um senso de moda refinado.

Seinfeld: Jerry

Seinfeld era uma série influente por muitos motivos: dentre eles, a personalidade forte de Lorraine e o uso da comédia para tratar de questões sensíveis, como o racismo e o jogo patológico. No entanto, o estilo de Jerry Seinfeld raramente é mencionado.

O estilo de Jerry é o que chamamos de Normcore. Suas camisas de botão típicas dos anos 90, jeans e tênis brancos criaram um visual que ainda hoje é muito presente no mundo da moda, embora esta não fosse a intenção inicial do ator. Ele só queria mostrar um cara normal de Nova York, mas parece que muitas pessoas normais se identificaram com ele.

Vale também mencionar o vizinho de Jerry, Cosmo Kramer. Seus penteados inusitados e camisas de boliche de vários tipos também tiveram muita influência na sociedade.

Parks and Recreation: Ben Wyatt

Quando Parks and Recreation foi lançada, seu humor e personagens causaram burburinho e ela rapidamente se tornou um sucesso.

A série não é particularmente conhecida nos círculos da moda, mas Ben Wyatt é uma exceção. Sem ter um visual específico, ele ainda chama a atenção com seu look “normal”: camisas xadrez, ternos clássicos e jaquetas estilosas.

Pode não ser a escolha de moda mais óbvia, mas milhões de homens ao redor do mundo estão seguindo seu visual, intencionalmente ou não.

Redação El Hombre

O El Hombre é um portal de lifestyle com mais de 7000 artigos sobre estilo, atitude e desenvolvimento pessoal.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais