InícioEntretenimentoFilmes & SériesUm dos maiores clássicos de Hollywood, "Cantando Na Chuva", ganha produção musical em São Paulo

Um dos maiores clássicos de Hollywood, “Cantando Na Chuva”, ganha produção musical em São Paulo

O público brasileiro terá a oportunidade de se encantar novamente com a montagem do clássico musical Cantando na Chuva, que ganha nova versão em 2024. Com temporada no Teatro Sérgio Cardoso (a partir de 4 de abril), o espetáculo conta com produção de Instituto Artium de Cultura e coprodução do Atelier de Cultura, realizadores dos sucessos absolutos, como Evita Open Air e Wicked. Fique por dentro de todos os detalhes, e se programe!

Um verdadeiro clássico nos palcos

A peça traz ao palco os ares nostálgicos da Hollywood do final dos anos 1920, época de efervescência da sétima arte, quando os filmes mudos foram dando espaço ao cinema falado. Visto por milhões de pessoas em todo o mundo e aclamado por público e crítica, o filme é um clássico que une gerações tanto por sua história divertida e inteligente quanto por seus números excepcionais de dança e sapateado que marcaram para sempre a história dos musicais.
Por esta razão, os produtores da nova montagem tiveram um cuidado mais que especial para que a magia do cinema ficasse ainda mais encantadora quando transposta para os palcos. E, obviamente, os atributos inerentes ao teatro como o contato próximo com o público, a cadência entre cenas e a euforia que só uma apresentação ao vivo com orquestra, elenco, luz, cenário e figurino grandiosos podem oferecer, foi harmonicamente inserida na produção.

“Com certeza quem já conhece o filme vai se encantar mais ainda com esta nova produção. Quem ainda não conhece, terá uma experiência recheada de grandes referências da década que mudou o mundo do ponto de vista tecnológico e artístico. A nova versão tem muito mais comédia, coreografias e glamour”, comenta John Stefaniuk, grande diretor da Broadway, à frente dessa produção.

Conheça o elenco brasileiro do musical

No elenco estão Rodrigo Garcia no papel de Don Lockwood, eternizado no cinema por Gene Kelly; Gigi Debei como Kathy Selden, papel que foi defendido por Debbie Reynolds; Mateus Ribeiro como Cosmo Brown, personagem interpretado por Donald O’Connor; e Fefe Muniz como Lina Lamont, interpretada por Jean Hagen.

O musical também conta com Marcelo Goes (R.F. Simpson), Paulo Grossi (Roscoe Dexter), Mari Rosinski (Dora Bailey & Srta Dinsmore), Sandro Conte (Rod) e grande elenco.

Sobre “Cantando na Chuva”

Baseado no clássico filme de 1952, o musical Cantando na Chuva se passa em Hollywood no final da década de 1920. As estrelas do cinema mudo Don Lockwood e Lina Lamont vivenciam a impossível transição para o cinema falado, por conta da voz estridente de Lina, que arranca risadas da plateia.
Enaltecida por doses certeiras de comédia, romance, dança e sapateado, a trama se aquece com a paixão inesperada de Don com a corista contratada para dublar a superestrela Lina. O musical é divertidíssimo e indicado para toda a família, com coreografias inesquecíveis, além do memorável número da canção “Singin’ in the Rain”, levado aos palcos com o desafio técnico de fazer chover em cena.

Serviço – Musical “Cantando na Chuva”

  • Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Nydia Licia.
  • Temporada: 04 de abril até 16 de junho de 2024.
  • Sessões: Quarta, quinta e sexta às 20h00. Sábado e domingo às 15h00 e 19h30.
  • Endereço: Rua Rui Barbosa – Número 153 – Bela Vista – São Paulo – SP, 01326-010.
  • Classificação Etária: Livre.
  • Duração do espetáculo: 140 minutos (com 15 minutos de intervalo).
  • Ingressos: De R$19,80 a R$400,00.
  • Canais de venda: Bilheteria online e bilheteria física (sem taxa de conveniência).
  • Informações bilheteria física: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01326-010. Funcionamento de terça a sábado, das 14h às 19h. Em dia de espetáculo, das 14h até o horário de início da sessão.
Erik Wallker
Erik Wallker
É o "viking geek" do El Hombre! Apaixonado por filmes e coleções, viaja em cada frame que é captado por seus olhos no cinema.