Pare de ignorar os fios pulando do seu nariz. É um fato da vida masculina que, com o passar dos anos, o cabelo para de nascer onde gostaríamos de ter (cabeça) e começa a aparecer em regiões altamente indesejadas (nariz). Mas isso não é motivo para ter vergonha. Desde que você controle o problema, claro. Não sabe como? Relaxa. É só conferir o nosso guia do grooming nasal. E por mais feia que essa expressão soe, ela é mais bonita do que desfilar por aí com um nariz cabeludo.
SIM: TESOURA
Uma opção óbvia é a tesoura. Na hora do desespero, qualquer uma serve. Tipo quando você está atrasado para um date do Tinder ou tem uma reunião importante daqui a pouco. Mas o ideal é comprar uma tesoura específica para cortar os pelos do nariz. Por quê? Elas têm uma ponta arredondada para garantir que você não se machuque todo, como pode acontecer se você pegar uma tesoura de unha com ponta afiada.
NÃO: PINÇA
Não. Por favor não. Fuja da pinça. Mas se você quiser, faça o teste e tire suas próprias conclusões. Em primeiro lugar? Dói para caralho. (Peço perdão pelo vocabulário, mas a ciência provou que pessoas que usam palavrão são mais honestas.) Além disso, quando você puxa o fio, sai um pontinho de sangue que, apesar de pequeno, pode permitir o crescimento de alguma bactéria no seu nariz.
SIM: APARADOR ELÉTRICO
O aparador elétrico é simples e eficiente. Você coloca dentro do nariz e, pronto, ele faz todo o trabalho para você. Há modelos com lâmina lateral (tipo um barbeador) ou circular (veja a foto acima para entender a diferença). Os dois tipos funcionam bem, é só uma questão de ver qual você prefere.
- ESQUERDA: Nosetrimmer Philips (R$ 119,94)
- DIREITA: Aparador de Pelos Enox Trimmers (R$ 28,59)
NÃO: DEPILAÇÃO COM CERA
O pelo do nariz é fácil de controlar com uma tesoura ou um aparador elétrico. Por que diabos alguém depilaria o nariz com cera? É incrivelmente dolorido e você ainda tem que pagar pela sessão de tortura. Esqueça essa ideia se você estava cogitando.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Em geral, aparar os pelos do nariz mensalmente dá conta do recado. Mas isso pode variar de homem para homem. O importante é nunca, jamais, em hipótese alguma ter uma floresta nascendo da sua narina. Se uma aparada semanal for necessária para isso, que seja.
Outra dica? Não exagere. Os pelos do nariz existem por uma razão: o sistema imunológico do nosso corpo. Eles ajudam a filtrar o ar que respiramos. Então o objetivo é deixá-los controlados para não aparecer, não dizimá-los por completo, como se fossem uma praga de grilos na plantação.
E para finalizar o nosso guia, lembre-se das rotinas pré e pós–grooming. Antes de aparar seus pelos, escolha um lugar iluminado, com espelho e assoe bem o nariz para nenhuma sujeira atrapalhar o processo. Depois de terminar, limpe cuidadosamente o nariz (para retirar todos os pelos cortados) e higienize o equipamento usado (tesoura ou aparador) para ele não virar um depósito de germes.