Uma cápsula pendurada a 400m do chão: precisamos conhecer esse hotel

Compartilhe

Uma pesquisa breve na internet vai nos levar a conhecer diversas hospedagens peculiares mundo afora. Vai ter de tudo, pode ter certeza. Inclusive um hotel que fica pendurado a 400 metros de altura.

Já pensou?

Esse é o Skylodge Adventure Suites, um complexo hoteleiro de 3 quartos que ficam presos nas rochas do Vale Sagrado dos Incas, nos Andes peruanos, próximo a Cuzco. A ideia é fantástica.

Cada cápsula tem 7,5 metros de largura por 2,60 de altura e possui tudo o que é preciso para acomodar os viajantes com conforto: quarto, copa e banheiro. Claro que tudo de forma compactada. Ao todo quatro pessoas podem se acomodar em cada “casa”.

Para quem quer aproveitar o ar dos Ander, há um espaço aberto em cima das cápsulas em que os viajantes podem ficar numa boa. Inclusive, é lá que é servido o café da manhã, sobre um tablado de madeira.

As cápsulas são alimentadas por um sistema de energia solar e há janelas para fazer o ar circular.

A estrutura é feita de alumínio aeroespacial e policarbonato, um material transparente que permite aos viajantes observar absolutamente tudo o que está ao redor, aproveitando tudo o que a visão privilegiada do local pode oferecer.

Problemas de intimidade para ir no banheiro (afinal, as cápsulas ficam próximas umas das outras)? Não, basta estender a cortina do recinto para garantir que ninguém vigie sua intimidade – se for isso que você deseja, claro. Vai saber…

Serviço de quarto também é oferecido, como uma boa jantar, que é apoiado numas mesinhas suspensas no ar por cabos presos no teto.

É um passeio perfeito para uma viagem a dois. Imagine levar sua mulher para o alto dos Andes peruanos, ficar deitado com ela observando o céu estrelado e todo o vale disposto ao redor de vocês, e depois aproveitar para curtir um bom sexo literalmente nas alturas. Perfeito!

O preço da hospedagem é bem salgado, como era de se prever: encontramos uma noite saindo por quase R$ 3 mil. Mas ok, porque ninguém vai querer prolongar a curtição no Skylodge Adventure Suites por muito tempo.

Afinal, as opções de entretenimento nessas acomodações não vão muito além de comer, tomar um vinho, jogar baralho, observar a natureza e transar. Tirando o último item, uma hora e meia é o suficiente para fazer o resto.

Portanto, uma noite bem vivida está de bom tamanho!

Mas confesso que estou com uma vontade maluca de conhecer esse lugar. Deve ser fantástico!

O acesso até os quartos é feito por uma escalada através de uma escada bem rústica instalada nas rochas, também conhecida por Via Ferrata. Além dessas escadas, os hóspedes também têm que passar por algumas pontes formadas por cabos suspensos.

Fora essa opção, também é possível chegar até os quartos por meio de uma longa caminhada ou então através de uma série de tirolesas, que ao todo somam 2.800 de cabos suspensos. Eu, particularmente, prefiro a tirolesa.

O trajeto leva de 3 a 4 horas para ser completado. Meio tenso!

Ou seja, não há como chegar nos domirtórios de forma não aventureira. É negócio para quem gosta de adrenalina.

E isso está claro para todos, certo?

Thiago Sievers

Co-fundador do El Hombre, é responsável pelo canal do YouTube e pelas parcerias comerciais. Vem trabalhar todo dia de bicicleta e tem um condicionamento de atleta olímpico. É editor também do "Moda Masculina Journal".

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais