Os fãs de “Game of Thrones” adoram criar e discutir teorias da história: há algum Targaryen secreto em Westeros? Quem é a mãe de Jon Snow? Qual família terminará a guerra sentada no Iron Throne?
São muitas perguntas e infinitas possibilidades.
Hoje vamos falar sobre uma delas. Tyrion Lannister talvez seja um possível herdeiro do trono.
“Mas como?”, você deve estar se perguntando.
Sendo, na verdade, um Targaryen.
Esta teoria defende que sua mãe (Joanna) teve uma relação sexual com Aerys Targaryen, o Rei Louco.
Provavelmente foi um estupro e, deste episódio, brotou Tyrion em seu ventre.
Seu pai Tywin obviamente não gostou da história e arrumou um chá abortivo para a esposa.
Mas, em vez de eliminar o feto, apenas o deformou e acabou matando Joanna no processo.
Os argumentos que suportam essa teoria?
- Em certo momento do livro o cabelo de Tyrion é descrito sendo “tão loiro que é quase branco”, uma característica dos Targaryen.
- Também falam que seus olhos têm uma cor diferente em relação ao resto dos Lannister.
- Tyrion tem desde pequeno uma “fascinação mórbida por dragões”, o símbolo dos Targaryen. Inclusive já sonhou com eles, como Daenerys.
- Seu pai sempre se negou a fazer dele herdeiro de Casterly Rock, mesmo com Jaime impossibilitado disso por estar na Guarda Real.
- Antes de morrer Tywin diz: “Você não é filho meu.” Em outro momento anterior ele também fala: “Eu não consigo provar que você não é filho meu.” Podem ser frases metafóricas, é claro. Mas e se não forem?
Este episódio teria sido, inclusive, um dos estopins para os Lannister invadirem Porto Real com o objetivo de destronar Aerys Targaryen — e matar toda a sua família.
A tese estaria, também, em sincronia com outra mais famosa: de que Jon Snow é na verdade um Targaryen, filho de Rhaegar Targaryen (o primogênito de Aerys) com Lyanna Stark, a irmã de Ned.
Neste caso a profecia que Daenerys (caçula de Tyrion neste cenário maluco) ouviu na Casa dos Imortais sobre o “dragão ter três cabeças” se encaixaria em tudo: ela, Jon Snow e Tyrion formariam o trio de remanescentes dos Targaryen.
Por fim, dizem que um dragão deve “nascer do sangue”. As mães de Tyrion, Jon e Targaryen morreram no parte.
Coincidência?
Outro detalhe que devemos lembrar é que George RR Martin afirmou, numa entrevista, que Tyrion era o seu personagem predileto da história.
Nada mais justo, portanto, do que preparar um final grandioso para ele, talvez sentado no Iron Throne com sua odiosa irmã Cersei aos seus pés.
Difícil?
Certamente, mas devemos lembrar que no mundo de Westeros, tudo é possível.
E o próprio George RR Martin já admitiu que existe uma teoria dos fãs que está correta, ele apenas não avisou qual era.
Quem sabe não é essa?