Qual é o sotaque mais charmoso do Brasil? Uma pesquisa feita pelo app de relacionamentos Happn revelou que os brasileiros consideram o sotaque mineiro o mais atraente de todos. De acordo com o levantamento, que coletou a opinião de quase 2 mil pessoas, 35% dos brasileiros se sentem atraídos pelo sotaque mineiro.
O sotaque gaúcho ocupou o 2ª lugar do ranking, com 33% dos entrevistados expressando atração por ele. Os sotaques paulista, carioca e pernambucano completaram o top 5, com 27%, 25% e 17% de aprovação, respectivamente.
A pesquisa do Happn também investigou as características vocais que os usuários acham mais atraentes. A voz sexy, caracterizada por um tom suave e meio sussurrado, foi a mais citada entre os entrevistados. No entanto, as vozes confiantes, reservadas e roucas também foram consideradas atraentes.
A voz é um elemento decisivo na hora da paquera para muitos brasileiros. Conforme revelado pelo estudo, 55% dos entrevistados acreditam que a voz é uma característica essencial na hora de escolher alguém para paquerar. Além disso, uma parcela impressionante de 86% dos entrevistados afirmou que é possível se apaixonar ao ouvir pela primeira vez a voz de alguém.
Segundo Karima Ben, CEO da empresa que criou o aplicativo Happn, esses dados fazem parte de estudos realizados para as futuras funcionalidades de voz do app, como notas de áudio e chamadas de voz. “Os encontros continuam se reinventando a cada dia e estamos certos de que o próximo grande desenvolvimento será oferecer aos solteiros mais emoções em sua experiência, permitindo-lhes recriar verdadeiramente o sentimento de um encontro da vida real. Estas características de voz são mais um passo do processo”, declarou.
Estes resultados indicam que os aspectos sonoros podem ter um papel fundamental no mundo da paquera online, abrindo caminho para novos recursos e experiências. Afinal, o sotaque e o tom de voz podem ser fatores decisivos na atração que sentimos por alguém, conforme evidenciado pela pesquisa do Happn.
➤ Gostou deste conteúdo? Confira outras matérias semelhantes em destaque no site do El Hombre.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais