Aos poucos, nossos hábitos vão voltando ao normal. E uma das melhores coisas a se fazer numa noite, é sair para um date! Quem é que não arrumou um contatinho durante esse tempo restrito e ficou confabulando diuturnamente como seria, idealizando o encontro perfeito? Roupa, sapato, relógio… E claro, uma fragrância! Esse guia vai ajudar você a escolher seus próximos perfumes para encontros, que ajudem a contemplar todo o visual elegante e sedutor.
Perfumes românticos costumam ser mais discretos, confortáveis e sedutores. São convidativos para serem sentidos bem próximo da pessoa. Geralmente, deixam uma suave bruma ao redor do usuário, que cativa o olfato do receptor que buscará o cheiro até repousar o nariz quase que no ponto onde você o aplicou.
Uma das apostas mais seguras para os encontros é o Bleu, um perfume praticamente construído para essa finalidade. Ele evoca o mistério através do seu fundo incensado, unindo a simplicidade da sua saída cítrica com um coração amadeirado elegante, confortável e que lembra até mesmo uma camurça de tão macio.
Não é uma fragrância extraordinária em termos de cheiro, mas é tão bem construída dentro de sua simplicidade que não tem como não se apaixonar. Ele é uma ótima representação do que é a Maison Chanel: simples e elegante. É um verdadeiro blazer azul marinho rigorosamente ajustado ao usuário.
Se você é do tipo que gosta de apimentar um pouco as coisas, o La Nuit de L’homme é uma ótima opção. Ele traz o cardamomo, uma especiaria mais popular para os amantes do Gin, onde ele é misturado com a bebida. Tem o cheiro adocicado, levemente ardido e que lembra um pouco a canela. É envolvente, sexy e muito bem trabalhado, a ponto do perfume ser uma referência nesse ingrediente sofisticado.
Além da especiaria, o La Nuit traz uma base amadeirada confortável, polida, com vetiver e um suave toque terroso de alcaravia e nuances frescas com lavanda e bergamota. O cedro também tem papel fundamental no coração do perfume, trazendo um pouco mais de densidade e robustez.
Jean Paul Gaultier popularizou-se no mundo das fragrâncias com o Le Male, no início da década de 90. O frasco de um dorso “nu” popularizou-se e, décadas depois, ganhou a sua versão em parfum, a mais concentrada edição do perfume.
Le Male Le Parfum traz a baunilha e a lavanda, o DNA da linha, junto com especiarias. Entenda-se por especiarias, um cheiro que remete à várias de uma vez só, sem focar em uma única fonte. Tem uma pitada de íris, a flor que cheira a estojo de maquiagem, batom e cera, que aparece brevemente e de forma bem discreta. Este é o mais adocicado dos perfumes da lista, portanto, se você não gosta de açúcar no seu perfume, passe longe do Le Male!
O Sauvage Eau de Parfum (ou EDP) tem uma história curiosa comigo: Nunca conheci a versão Eau de Toilette e a versão Parfum antes dele. Ambos não cumpriram as minhas expectativas e, quando fui conhecer a versão Eau de Parfum, o sarrafo estava bem baixo. Fui alvejado por um raio ao sentir o cheiro desta versão. Um dos melhores perfumes que já vi.
As principais características da linha são conservadas, bergamota cítrica com lavanda fresca, junto da pimenta e do ambroxan, que conferem um frescor similar ao de um desodorante. No fundo, baunilha, não muito adocicada, seca e cremosa, diferente, singular. De alguma forma, a base da fragrância tem um cheiro que lembra o sabor de uma sobremesa exótica: Vaca preta, a mistura de um refrigerante de cola com sorvete de baunilha. Por mais inusitada que a combinação possa parecer, a fragrância é incrível.
Dior Homme Intense é uma das minhas maiores paixões da perfumaria. É um dos mais complicados e diferentes dos citados nesta lista. Ele também tem Íris, muita íris, atalcada, lembrando diretamente o cheiro de estojo de maquiagem, mas de uma forma muito agradável. Ela é acompanhada pela pêra, que traz um suave dulçor, com nuances aveludadas, a ambreta que apresenta características levemente terrosas e achocolatadas e uma base amadeirada polida e elegante.
É confortável, diferente e desafiador. Um perfume para quem quer explorar cheiros diferentes. A íris foi por muito tempo associada a perfumes femininos, mas é muito bem trabalhada pela Dior e traz delicadeza de forma bem masculina.
Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:
➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Saiba Mais